Nail art floral fica melhor em todas as unhas ou apenas na filha única?

Alexa Chung decorou todas as unhas com estampa floral, já Kelly Rowland deixou a maioria dos dedos com esmalte lilás com as flores no estilo filha única
Alexa Chung decorou todas as unhas com estampa floral, já Kelly Rowland deixou a maioria dos dedos com esmalte lilás com as flores no estilo filha única
Nail art floral fica melhor em todas as unhas ou apenas na filha única?

A nail art é uma excelente maneira de demonstrar através das unhas um pouco da personalidade de cada mulher. Desta forma, as esmaltemaníacas mais discretas dão preferência a modelos clássicos, como inglesinha ou meia-lua, já as mais modernas costumam escolher decorações ousadas, como os desenhos com inspiração gráfica. Para as românticas, a estampa floral é uma ótima opção para um estilo gracioso.

Estampa floral já conquistou unhas das celebridades


Os desenhos de flores já se tornaram tendência nas mãos das celebridades e apareceram recentemente combinados a esmalte lilás nas produções de duas apaixonadas por nail art, Alexa Chung e Kelly Rowland. No entanto, enquanto a socialite optou por decorar todas as unhas com a estampa floral, a cantora preferiu usar a tendência no estilo filha única, apenas no dedo mínimo.

A combinação de flores sobre esmalte lilás é uma ótima inspiração para a temporada primavera-verão, que já começa neste mês de setembro. Afinal, os dias mais quentes do ano pedem por produções solares e coloridas, justamente o efeito proporcionado por este tipo de nail art. Além disso, o fundo claro não briga pela atenção com a estampa floral e garante um resultado feminino e delicado.

Nail art revela características românticas


A cor do esmalte escolhido pode revelar algumas características de personalidade. Uma variação dos tons de roxo, o lilás demonstra fantasia, sentimentalismo e introspecção. Para combinar a estampa com o fundo, vale recorrer ao círculo cromático antes de elaborar os desenhos para perceber quais tonalidades harmonizam ou contrastam entre si, como as flores brancas de Alexa e as coloridas de Kelly.

Quem quiser florir todos dos dedos deve se inspirar na socialite, que optou por desenhos pequenos em um tom suave, para que o visual não ficasse pesado. Já para quem dá preferência um estilo mais discreto, a filha única é a melhor opção, mas deve ser feita com cores vibrantes para se destacar. A cantora decorou apenas o dedo mínimo, mas a estampa floral pode aparecer em qualquer uma das unhas.