Nail art geométrica com desenhos grandes ou delicados?

Desenhos geométricos podem ser grandes e supermodernos ou discretos e delicados: qual a sua versão preferida?
Desenhos geométricos podem ser grandes e supermodernos ou discretos e delicados: qual a sua versão preferida?

Encher as unhas com ângulos é uma mania que tem conquistado mulheres no mundo todo. Os retângulos, quadrados, retas e triângulos preenchem os dedos de uma forma divertida e superatual: uma ótima pedida para quem adora inovar no look das mãos. Democrática, a tendência pode ser usada tanto pelas mais ousadas, que não têm medo de desenhos chamativos, quanto pelas discretas, que podem optar por interferências menores. A grife Kye criou opções para esses dois times em seus últimos desfiles de verão e agora disputa para ver qual dos dois modelos agrada mais.

Desenhos grandes e intercalados deixam a unha moderna e pronta para as ruas

No início do mês a grife Kye desfilou seu verão 2015 na passarela da Nova York Fashion Week e, além das roupas, o que mais chamou atenção nas modelos foi a decoração das unhas. Com uma camada de esmalte nude por baixo para simular transparência, a manicure criou desenhos de triângulos e retângulos em preto e branco que se intercalavam entre os dedos. O resultado foi uma nail art moderna que, mesmo usando figuras grandes que tomam quase toda a unha, ainda pode ser usada no dia a dia.

Retas finas e paralelas criam uma geometria delicada e minimalista

Em 2013, durante os desfiles de verão 2014, a marca Kye apresentou uma proposta bem mais discreta, que levou o estilo geométrico por um caminho quase romântico. Com cores suaves e um desenho delicado, as retas misturavam a inspiração moderna com um toque superfeminino.

Usando o mesmo esmalte nude de base para simular transparência, a manicure demarcou duas retas paralelas no topo da unha e pintou com esmalte branco por cima. O truque pode ser feito com tiras bem fininhas de fita adesiva, que protegem a cor de baixo e, depois de retiradas, deixam o desenho marcado no local.

Trio de cores sóbrias reforça o ar moderno da nail art geométrica

Não é por acaso que as cores usadas para as duas unhas geométricas foram praticamente as mesmas. Tons sóbrios como branco, nude e preto são perfeitos para colocar em prática esse tipo de desenho, já que mantêm as unhas discretas mesmo com o uso de figuras grandes e chamativas. O trio de esmaltes combina também com a inspiração moderna trazida pelos ângulos e cria uma paleta bem atual para as mãos.