Nail art geométrica com efeito degradê: veja o passo a passo e saiba como fazer a decoração de unhas nudes

Nail art geométrica com efeito degradê: veja o passo a passo e saiba como fazer a decoração de unhas nudes
01 Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art! (Foto: Naiara Dambroso)
Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art!  (Foto: Naiara Dambroso)
02 Para começar, hidrate ou remova as cutículas. Depois, lixe as unhas no formato que mais gosta e aplique a base transparente (Foto: Naiara Dambroso)
Para começar, hidrate ou remova as cutículas. Depois, lixe as unhas no formato que mais gosta e aplique a base transparente (Foto: Naiara Dambroso)
03 Aplique uma camada do esmalte nude mais claro em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Aplique uma camada do esmalte nude mais claro em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
04 As unhas secaram? Então, é hora de começar a fazer a decoração com a ajuda da esponja de maquiagem. Para isso, deposite um pouco do nude de tom médio na pontinha dela (Foto: Naiara Dambroso)
As unhas secaram? Então, é hora de começar a fazer a decoração com a ajuda da esponja de maquiagem. Para isso, deposite um pouco do nude de tom médio na pontinha dela (Foto: Naiara Dambroso)
05 Depois, aplique um pouco do nude mais escuro acima do médio (Foto: Naiara Dambroso)
Depois, aplique um pouco do nude mais escuro acima do médio  (Foto: Naiara Dambroso)
06 Feito isso, dobre a esponja e, em posição vertical, pressione-a na pontinha das unhas para criar o ombré em degradê (Foto: Naiara Dambroso)
Feito isso, dobre a esponja e, em posição vertical, pressione-a na pontinha das unhas para criar o ombré em degradê  (Foto: Naiara Dambroso)
07 Cole dois pedacinhos de adesivo em posição diagonal na ponta das unhas do dedo anelar e médio. Fazendo isso, você vai criar a forma de um triângulo na parte côncava (Foto: Naiara Dambroso)
Cole dois pedacinhos de adesivo em posição diagonal na ponta das unhas do dedo anelar e médio. Fazendo isso, você vai criar a forma de um triângulo na parte côncava  (Foto: Naiara Dambroso)
08 Pinte a área triangular que ficou sem adesivo com esmalte branco (Foto: Naiara Dambroso)
Pinte a área triangular que ficou sem adesivo com esmalte branco  (Foto: Naiara Dambroso)
09 Quando o detalhe estiver completamente seco, retire os adesivos com cuidado (Foto: Naiara Dambroso)
Quando o detalhe estiver completamente seco, retire os adesivos com cuidado  (Foto: Naiara Dambroso)
10 Para dar o toque final, pegue um pouco do esmalte branco com um pincel de decoração bem fininho (Foto: Naiara Dambroso)
Para dar o toque final, pegue um pouco do esmalte branco com um pincel de decoração bem fininho   (Foto: Naiara Dambroso)
11 Agora, faça dois risquinhos para formar um outro triângulo um pouco acima do primeiro (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, faça dois risquinhos para formar um outro triângulo um pouco acima do primeiro  (Foto: Naiara Dambroso)
12 Enrole um algodão umedecido no removedor de esmaltes em um palito de laranjeiras e limpe os borradinhos do canto das unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Enrole um algodão umedecido no removedor de esmaltes em um palito de laranjeiras e limpe os borradinhos do canto das unhas  (Foto: Naiara Dambroso)
13 Por fim, para garantir mais brilho e aumentar a duração, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor (Foto: Naiara Dambroso)
Por fim, para garantir mais brilho e aumentar a duração, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor  (Foto: Naiara Dambroso)
14 Sua nail art está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)
Sua nail art está pronta!  (Foto: Naiara Dambroso)
15 Você também pode variar a nail art apostando em esmaltes de tons diferentes (Foto: Naiara Dambroso)
Você também pode variar a nail art apostando em esmaltes de tons diferentes (Foto: Naiara Dambroso)

Em busca de ideias para fazer a manicure da semana e é do tipo que ama nail arts? Calma, o tutorial do dia vai te ajudar! Perfeita para quem gosta de deixar o look moderno sem ousar demais, a decoração da vez conta com um degradê com três tons de esmalte nude e uma decoração de triângulos em duas unhas - a famosa tendência das "irmãs gêmeas". E se você está aí pensando que não vai ter habilidade para fazer tudo isso, a boa notícia é que é muito fácil! Então, separe aí sua nécessaire com os esmaltes, uma esponja de maquiagem, fitas adesivas e um pincel bem fininho para aprender o look com o passo a passo. Preparada?

O efeito degradê com três tons de nude deixa a nail art ainda mais moderninha

Para as esmaltemaníacas que amam apostar em decorações diferentes para variar a produção, a nail art do tutorial de hoje é a escolha perfeita! Combinando várias tendências sem estragar aquele efeito discreto que a gente tanto ama no nude, ela deixa qualquer look com um charme extra - do basiquinho para o dia a dia ao mais estiloso para a balada do final de semana.

O detalhe de triângulos nas "irmãs gêmeas" é lindo e já chama atenção por aparecer com um tom diferente da esmaltação. Mas verdade seja dita: não dá para negar que o protagonista dessa nail art é o efeito em degradê com três tons de nude - um mais clarinho, um médio e outro mais escuro -, que deixa a manicure toda moderninha com a mistura de nuances.

Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art:

1 - Para começar, hidrate ou remova as cutículas. Depois, lixe as unhas no formato que mais gosta e aplique a base transparente;

2 - Aplique uma camada do esmalte nude mais claro em todas as unhas;

3 - As unhas secaram? Então, é hora de começar a fazer a decoração com a ajuda da esponja de maquiagem. Para isso, deposite um pouco do nude de tom médio na pontinha dela;

4 - Depois, aplique um pouco do nude mais escuro acima do médio;

5 - Feito isso, dobre a esponja e, em posição vertical, pressione-a na pontinha das unhas para criar o ombré em degradê;

6 - Cole dois pedacinhos de adesivo em posição diagonal na ponta das unhas do dedo anelar e médio. Fazendo isso, você vai criar a forma de um triângulo na parte côncava;

7 - Pinte a área triangular que ficou sem adesivo com esmalte branco;

8 - Quando o detalhe estiver completamente seco, retire os adesivos com cuidado;

9 - Para dar o toque final, pegue um pouco do esmalte branco com um pincel de decoração bem fininho;

10 - Agora, faça dois risquinhos para formar um outro triângulo um pouco acima do primeiro;

11 - Enrole um algodão umedecido no removedor de esmaltes em um palito de laranjeiras e limpe os borradinhos do canto das unhas;

12 - Por fim, para garantir mais brilho e aumentar a duração, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor;

13 - Sua nail art está pronta!

Redação: Nívia Passos