Nail art inglesinha fica mais bonita com cores complementares ou contrastantes?

A nail art inglesinha pode ser criada com esmaltes contrastantes ou complementares. Qual o seu estilo preferido?
A nail art inglesinha pode ser criada com esmaltes contrastantes ou complementares. Qual o seu estilo preferido?
Nail art inglesinha fica mais bonita com cores complementares ou contrastantes?

Como se não bastasse as inúmeras opções de cores de esmaltes disponíveis, as meninas mais antenadas ainda lançam mão de diferentes decorações para enfeitar as pontinhas dos dedos. Para as mais indecisas, a inglesinha ocupa um lugar entre as preferidas, já que a imaginação pode rolar solta para criar as combinações mais inusitadas entre os esmaltes, deixando qualquer unha com um toque muito mais divertido.

Nail art inglesinha já é sucesso entre mulheres

Diferente da francesinha, a nail art inglesinha deixa os tons de branco de lado para usar e abusar das cores mais divertidas de esmalte. Por permitir as mais diferentes combinações e inovações, a decoração já conquistou o coração e as mãos das mulheres mais vaidosas, além de ser presença constante no tapete vermelho e em desfiles de moda. Para Zooey Deschanel, a esmaltação foi a escolha para evento em Hollywood, enquanto a grife Monique Lhuillier apostou todas as fichas na nail art para subir na passarela de Nova York.

Esmaltes em tons complementares garantem unhas delicadas

Na hora de escolher os esmaltes que vão criar a inglesinha, observar o círculo cromático é sempre uma boa pedida. O disco de cores é capaz de apontar os tons complementares e contrastantes, que vão garantir o efeito harmônico da esmaltação. Para a atriz Zooey Deschanel, a escolha foi nas tonalidades vizinhas. A estrela participou de evento em Hollywood com o esmalte roxo dando tom para as suas mãos. Enquanto o comprimento das unhas ganhou um efeito mais suave, as pontinhas surgiram com tonalidade mais escura.

Cores contrastantes deixam nail art elegante

Se a ideia, porém, é investir na nail art com uma pegada mais moderna e exuberante, apostar nos tons complementares pode ser a solução perfeita. As cores ficam do lado oposto no círculo cromático e por isso criam o efeito confrontante nas unhas. Em uma versão clássica e elegante, a grife Monique Lhuillier usou os esmaltes nude e vinho para formar a decoração inglesinha mais sóbria, inspiração perfeita para eventos que pedem um toque a mais de glamour nas mãos.