Apesar de ter virado febre recentemente, a nail art meia-lua é um modelo bem antigo e já era usada por mulheres vaidosas há décadas atrás. De um tempo para cá essa decoração clássica tem ganhado novas versões e apareceu reinventada em várias passarelas pelo mundo. Vale substituir o semicírculo por um triângulo, mudar o desenho de lugar e até torná-lo transparente. Confira as novas formas de colorir a base das unhas com charme e atualize o visual das suas mãos.
Meia-lua transparente
Para entrar na tendência das nail arts vazadas, a meia-lua pode ser usada com uma transparência natural que aparece de duas formas diferentes. Vale pintar toda a unha de uma cor e manter apenas a base dela sem esmalte ou fazer ao contrário: pintar apenas a base com uma cor bem chamativa e deixar o restante da unha em coloração natural.
Meia-lua fora da base
Outra forma bem original de atualizar a sua nail art meia-lua é desenhá-la em um lugar diferente. Tradicionalmente posicionada na base da unha, onde por natureza já existe a figura de um semicírculo, essa decoração tem sido desenhada na quina da pontinha dos dedos e virada para as laterais.
Meia-lua invertida
Uma variação de meia-lua que tem feito bastante sucesso é o modelo invertido, que colore a borda inferior das unhas. Também conhecida como border nail, essa decoração é sutil e conquista aquelas mulheres que gostam de desenhos bem discretos nas mãos.
Meia-lua gráfica
Uma forma sutil, mas bastante eficiente de dar uma repaginada na sua meia-lua é apostar na tendência dos traços gráficos. Originalmente feita em formato de semicírculo, a nail art ganha um toque moderno quando é formada por triângulos.
Meia-lua com cobertura
Se depois disso tudo alguém ainda acha que a meia-lua precisa de um toque a mais para impressionar, que tal unir duas nail arts em uma só? Criar uma inglesinha na ponta das unhas com a mesma cor usada no semicírculo da base criar um modelo charmoso e elaborado para festas.