Nail art meia-lua com francesinha ou com traços finos? Escolha sua versão favorita!

 Qual versão da meia-lua é a sua favorita? Vote! (Foto: Shutterstock)

Qual versão da meia-lua é a sua favorita? Vote! (Foto: Shutterstock)

Nail art meia-lua com francesinha ou com traços finos? Escolha sua versão favorita!

A nail art meia-lua é uma das decorações preferidas das esmaltemaníacas mais discretas! Na época do seu surgimento, entre as décadas de 1920 e 1940, ela aparecia sempre com as unhas vermelhas e a parte côncava sem esmalte, mas, com o passar do tempo, o efeito ganhou diferentes formas e cores. Para aquelas que são apaixonadas por efeitos mais delicados para as pontinhas dos dedos, o esmalte rosa pastel pode ser a inspiração perfeita, seja unindo a meia-lua com a nail art francesinha ou com efeito gráfico. Escolha a sua decoração preferida e vote!

Meia-lua com francesinha deixa as unhas com um toque mais clássico

Quem prefere as nail arts mais tradicionais pode apostar sem medo na junção da meia-lua com francesinha - a decoração com pontinha branca que, mesmo com o passar do tempo, continua como tendência. Simples e super sofisticada, essa versão garante um toque clássico no look por misturar os dois detalhes que já fazem sucesso há anos e que se destacam por garantirem ares mais elegantes à pontinha dos dedos - principalmente, em eventos que pedem uma produção mais sofisticada.

Junto com o esmalte rosa claro, o efeito ainda se destaca por ganhar um visual mais feminino e delicado, aparecendo como a opção perfeita para as esmaltemaníacas mais românticas e que gostam de completar o look com unhas discretas.

Efeito vazado é opção para deixar a meia-lua mais moderninha

Já para aquelas que querem fazer uma releitura do estilo clássico, a dica é trocar a decoração tradicional pela meia-lua com efeito gráfico. Mantendo todo o toque discreto e sofisticado da versão original, esse nestilo chama atenção por marcar o desenho na parte rente às cutículas com uma linha fina e sem preencher a parte interna, deixando a pontinha dos dedos com um traço minimalista que foge um pouco do comum.

Por causa da esmaltação com rosa claro, as unhas mantém o mesmo estilo delicado e romântico que se destacam no primeiro modelo, mas ganham um ar mais moderninho por causa da releitura da decoração retrô. Além disso, para quem quer incrementar um pouco mais o look, outra boa dica para inovar a produção é copiar o exemplo escolhido e fazer a meia-lua tradicional em apenas um dos dedos - criando, assim, uma "filha única" com um simples detalhe.

Formato arredondado é ideal para a nail art meia-lua

A nail art meia-lua é versátil e fica bem com diferentes formatos; mas, para deixá-la ainda mais estilosa e destacada, a dica é deixar a unha com a ponta arredondada! Já dá para imaginar o motivo, não é mesmo? Seguindo essa forma, a pontinha acompanha o desenho da parte rente às cutículas e valoriza ainda mais a decoração.