Nail art minimalista com esmalte nude e dourado: veja o passo a passo da decoração clássica para um look romântico!

Nail art minimalista com esmalte nude e dourado: veja o passo a passo da decoração clássica para um look romântico!
01 Confira o passo a passo da unha clássica em tom nude com decoração marrom e dourada para compor o look romântico da melhor forma possível! (Foto: Naiara Dambroso)
Confira o passo a passo da unha clássica em tom nude com decoração marrom e dourada para compor o look romântico da melhor forma possível! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Com a manicure feita - seja hidratando ou removendo as cutículas -, comece a primeira etapa da esmaltação aplicando uma camada de base incolor nas unhas; (Foto: Naiara Dambroso)
Com a manicure feita - seja hidratando ou removendo as cutículas -, comece a primeira etapa da esmaltação aplicando uma camada de base incolor nas unhas; (Foto: Naiara Dambroso)
03 Em seguida, aplique a primeira camada do esmalte nude nos dedos, e reforce com mais camadas se quiser uma cobertura mais intensa da cor; (Foto: Naiara Dambroso)
Em seguida, aplique a primeira camada do esmalte nude nos dedos, e reforce com mais camadas se quiser uma cobertura mais intensa da cor; (Foto: Naiara Dambroso)
04 Agora chegou a hora de fazer o detalhe dourado nos dedos mindinhos com a esponjinha, para criar a ideia de um gradiente na unha. Para isso, comece pintando a ponta da esponja com o esmalte cintilante dourado mais claro Foto: Naiara Dambroso)
Agora chegou a hora de fazer o detalhe dourado nos dedos mindinhos com a esponjinha, para criar a ideia de um gradiente na unha. Para isso, comece pintando a ponta da esponja com o esmalte cintilante dourado mais claro Foto: Naiara Dambroso)
05 Em seguida, carimbe a cor da ponta até mais ou menos a metade da unha, com cuidado para não pesar a mão; (Foto: Naiara Dambroso)
Em seguida, carimbe a cor da ponta até mais ou menos a metade da unha, com cuidado para não pesar a mão; (Foto: Naiara Dambroso)
06

Depois, por cima de onde aplicou o esmalte marrom na esponja, aplique agora um pouco do esmalte dourado mais intenso; (Foto: Naiara Dambroso)

Depois, por cima de onde aplicou o esmalte marrom na esponja, aplique agora um pouco do esmalte dourado mais intenso; (Foto: Naiara Dambroso)
07 Volte com a esponjinha e carimbe novamente a cor na unha, mas dessa vez deixe o detalhe luminoso só bem nas pontinhas; (Foto: Naiara Dambroso)
Volte com a esponjinha e carimbe novamente a cor na unha, mas dessa vez deixe o detalhe luminoso só bem nas pontinhas; (Foto: Naiara Dambroso)
08 Agora, com o esmalte já seco, cole pedaços de fita adesiva nas unhas, posicionando-as na vertical nos dedos indicadores e médios, e na horizontal no dedo anelar, criando um filete fino entre elas. Já no dedão, coloque a fita por cima de toda a unha, deixando só a pontinha de fora - como em uma francesinha mais grossa; (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, com o esmalte já seco, cole pedaços de fita adesiva nas unhas, posicionando-as na vertical nos dedos indicadores e médios, e na horizontal no dedo anelar, criando um filete fino entre elas. Já no dedão, coloque a fita por cima de toda a unha, deixando só a pontinha de fora - como em uma francesinha mais grossa; (Foto: Naiara Dambroso)
09 Feito isso, aplique o esmalte marrom nos espacinhos feitos nas pontas dos dedos; (Foto: Naiara Dambroso)
Feito isso, aplique o esmalte marrom nos espacinhos feitos nas pontas dos dedos; (Foto: Naiara Dambroso)
10 Espere um pouco até que seque a decoração e retire as fitas; (Foto: Naiara Dambroso)
Espere um pouco até que seque a decoração e retire as fitas; (Foto: Naiara Dambroso)
11 Feito isso, enrole um pedaço de algodão em um palito, umedeça-o no removedor de esmaltes e limpe os borrados nos cantinhos; (Foto: Naiara Dambroso)
Feito isso, enrole um pedaço de algodão em um palito, umedeça-o no removedor de esmaltes e limpe os borrados nos cantinhos; (Foto: Naiara Dambroso)
12 No final, para garantir mais brilho e uma boa duração, aplique a cobertura intensificadora da cor em todos as unhas; (Foto: Naiara Dambroso)
No final, para garantir mais brilho e uma boa duração, aplique a cobertura intensificadora da cor em todos as unhas; (Foto: Naiara Dambroso)
13 A sua nail art está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)
A sua nail art está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)
14 Fique por dentro de cada etapa para conseguir a nail art minimalista e bem clássica e repagine o visual com um toque de elegância a mais! (Foto: Naiara Dambroso)
Fique por dentro de cada etapa para conseguir a nail art minimalista e bem clássica e repagine o visual com um toque de elegância a mais! (Foto: Naiara Dambroso)

Com o esmalte nude não tem erro! A cor clarinha nas pontas dos dedos é perfeita para entregar um toque todo elegante para qualquer ocasião - e isso ninguém nega! Mas que tal incrementar um pouco a proposta leve da cor com um douradinho na nail art? As mais discretas e românticas vão amar o detalhe luminoso nas unhas que é superfácil de fazer - basta só separar uns pedacinhos de fita adesiva e uma esponja - e até as menos habilidosas com esmaltação vão poder reproduzir o estilo sem grandes problemas. Custa nada tentar, né? Acompanhe o passo a passo abaixo e deixe as unhas ainda mais caprichadas no look da semana!

Efeito metalizado está em alta para decorar as unhas no inverno

Quem é mais antenada no mundo da moda já reparou que o efeito metálico está com tudo - e isso vale tanto para as maquiagens quanto para a decoração das unhas. Tendência forte para o inverno, o brilho é aposta certeira para todas as esmaltemaníacas - e não só aquelas mais ousadas não, viu? Assim como na nail art de hoje, sempre dá para se adaptar ao esse estilo e entrar na onda metalizada devagarinho, colocando apenas alguns detalhes na nail art para um glow discreto e impecável nas mãos.

Aqui, é legal destacar que a escolha do esmalte nude é ótima para aquele toque feminino e bem delicado, mas as que gostam de um estilo um pouquinho mais dramático no visual podem se jogar nas cores escuras como base para essa mesma decoração, viu? Por sinal, uma boa inspiração de manicure para essa proposta é a unha preta com filetes dourados superelegante que já foi ensinada passo a passo por aqui.

Acompanhe as etapas para fazer as unhas nude com listras douradas em casa:

1- Com a manicure feita - seja hidratando ou removendo as cutículas -, comece a primeira etapa da esmaltação aplicando uma camada de base incolor nas unhas;

2- Em seguida, aplique a primeira camada do esmalte nude cintilante nos dedos, e reforce com mais camadas se quiser uma cobertura mais intensa da cor;

3- Agora chegou a hora de fazer o detalhe dourado nos dedos mindinhos com a esponjinha, para criar a ideia de um gradiente na unha. Para isso, comece pintando a ponta da esponja com o esmalte cintilante dourado mais claro;

4- Em seguida, carimbe a cor da ponta até mais ou menos a metade da unha, com cuidado para não pesar a mão;

5- Depois, por cima de onde aplicou o esmalte marrom na esponja, aplique agora um pouco do esmalte dourado mais intenso;

6- Volte com a esponjinha e carimbe novamente a cor na unha, mas dessa vez deixe o detalhe luminoso só bem nas pontinhas;

7- Agora, com o esmalte já seco, cole pedaços de fita adesiva nas unhas, posicionando-as na vertical nos dedos indicadores e médios, e na horizontal no dedo anelar, criando um filete fino entre elas. Já no dedão, coloque a fita por cima de toda a unha, deixando só a pontinha de fora - como em uma francesinha mais grossa;

8- Feito isso, aplique o esmalte dourado cintilante mais claro nos espacinhos feitos nas pontas dos dedos;

9- Espere um pouco até que seque a decoração e retire as fitas;

10- Feito isso, enrole um pedaço de algodão em um palito, umedeça-o no removedor de esmaltes e limpe os borrados nos cantinhos

11- No final, para garantir mais brilho e uma boa duração, aplique a cobertura intensificadora da cor em todas as unhas;

12- Sua nail art está pronta!