Nail art minimalista fica mais bonita com glitter dourado ou pequenas aplicações?

Os desfiles de Milly by Michelle Smith e Jenny Packham contaram com nail arts minimalistas
Os desfiles de Milly by Michelle Smith e Jenny Packham contaram com nail arts minimalistas
Nail art minimalista fica mais bonita com glitter dourado ou pequenas aplicações?

A Semana de Moda de Nova York apresentou recentemente suas principais apostas em tendências para as unhas para a temporada outono-inverno 2015, e entre elas, uma que ganhou destaque nos desfiles foi a nail art minimalista. O estilo apareceu com diferentes inspirações nas passarelas de Milly by Michelle Smith e de Jenny Packham, mostrando que até mesmo o efeito discreto pode mostrar criatividade e versatilidade.

Glitter garante efeito elegante e irreverente


Para a beleza da coleção de Milly by Michelle Smith, a opção foi pelo glitter dourado aplicado sobre esmalte transparente. As partículas de brilho apareceram em pontos esparsos ao longo do comprimento da unha, criando um efeito elegante e levemente irreverente, que destacava as pontinhas dos dedos na medida ideal, sem desviar o foco das peças que estavam sendo desfiladas na passarela.

Esta é uma ótima inspiração para quem deseja investir em nail art, mas ainda tem medo de se arriscar com decorações muito elaboradas e chamativas, já que a produção é discreta, mas ao mesmo tempo sofisticada. Além disso, o glitter é muito fácil de ser aplicado, já que este efeito disperso não exige muita habilidade. Para um visual mais ousado, o recurso pode ser usado combinado a outras cores de esmalte.

Aplicação de acessórios deixa as unhas mais charmosas


Já para a beleza do desfile de Jenny Packham, a nail art foi criada a partir da aplicação de pequenos acessórios delicados sobre esmalte branco. Cada uma das unhas das modelos que atravessaram a passarela foi decorada com dois detalhes, que variavam entre as cores pêssego e azul, com leve efeito metalizado no centro, e, assim como no caso do glitter, também garantiu uma produção charmosa e discreta.

Ao contrário da nail art usada no desfile de Milly by Michelle Smith, a decoração feita com aplicação de detalhes não é tão simples de ser elaborada e exige um pouco mais de cuidado por quem não tem tanta habilidade. Mas nada que algumas dicas e muita prática não possam resolver. Durante o preparo da produção, também vale recorrer à criatividade para investir em diferentes acessórios.