Nail art minimalista: listras ficam mais bonitas na vertical ou horizontal? Vote na sua preferida!

Decorações minimalistas são super femininas, discretas e modernas. Qual a sua preferida? Vote!
Decorações minimalistas são super femininas, discretas e modernas. Qual a sua preferida? Vote!
Nail art minimalista: listras ficam mais bonitas na vertical ou horizontal? Vote na sua preferida!

Listras são estampas curingas, clássicas e super queridinhas pelas mulheres, e há algum tempo a moda também vem estampando as unhas das mais antenadas, garantindo uma pegada minimalista que vai bem em qualquer look. Por isso, a batalha de hoje traz duas inspirações para aquelas que desejam mergulhar no mundo das nail arts, mas ainda têm receio de apostar em decorações mais ousadas. Com apenas um risco de listra em cada unha - seja ele na vertical ou na horizontal - , o efeito garante um visual mais discreto e moderninho. Saiba os detalhes de cada uma e vote na sua nail art minimalista preferida!

Nail art na horizontal fica moderninha com filete metalizado

As fitas adesivas vêm se tornando grandes aliadas na hora de criar uma nail art fácil, prática e minimalista. Para garantir um estilo neutro e elegante ao mesmo tempo, o esmalte nude bem claro foi escolhido como base da decoração. Já as linhas bem fininhas - que juntas formam um efeito de unhas listradas - foram criadas com esmalte branco, sendo uma delas feita com um filete em tom de marrom. Para quem prefere unhas médias ou curtas, o estilo é uma boa opção, já que o efeito das listras deitadas exibe uma impressão de dedos mais curtos.

Linhas feitas em direção vertical criam impressão de mãos alongadas

As listras feitas em direção vertical, marcando a divisão do centro das unhas, é uma boa opção para quem prefere alongar as pontinhas dos dedos e até mesmo as mãos, já que garante uma ilusão de unhas mais finas. A ideia é perfeita para quem não consegue deixar as unhas crescerem ou para aquelas que querem um efeito mais feminino e delicado as mãos. Os esmaltes escolhidos foram um tom de gelo - um azul quase branco que serviu como base - e o cinza esverdeado. Juntas, essas cores formam uma decoração mais sóbria, com tonalidades frias e que caem muito bem para ocasiões mais formais, como trabalho ou reuniões durante o dia.

Nail art minimalista é fácil e pode ser feita em casa

Criar um efeito de nail art com listras minimalistas pode ser mais fácil do que você imagina. O truque é ter em mãos pequenas fitas adesivas que vão ajudar a criar as listras com esmaltes de tons diferentes. Se você apostar nos filetes, o truque é aplicar o acessório de modo bem firme, e só então cortá-lo com a ajuda de um alicate. No entanto, se você prefere criar as listras com o próprio esmalte, o primeiro passo é escolher dois tons que se complementem. Em seguida, cole as fitas na área desejada e aplique uma camada de esmalte. Depois, retire o acessório e cole outro pedaço na área já pintada, para que seja possível criar a listra com o esmalte de outra cor.