Nail art minimalista: veja como criar a decoração com esmalte nude e riscas horizontais em preto e branco!

Nail art minimalista: veja como criar a decoração com esmalte nude e riscas horizontais em preto e branco!
01 Siga o passo a passo para incrementar seu esmalte nude com a nail art minimalista de tracinhos! (Foto: Naiara Dambroso)
Siga o passo a passo para incrementar seu esmalte nude com a nail art minimalista de tracinhos! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Com as unhas lixadas no formato de sua preferência e as cutículas retiradas ou hidratadas, aplique uma camada de base incolor (Foto: Naiara Dambroso)
Com as unhas lixadas no formato de sua preferência e as cutículas retiradas ou hidratadas, aplique uma camada de base incolor   (Foto: Naiara Dambroso)
03 Aplique duas camadas do esmalte nude nas pontinhas dos dedos e deixe secar (Foto: Naiara Dambroso)
Aplique duas camadas do esmalte nude nas pontinhas dos dedos e deixe secar (Foto: Naiara Dambroso)
04 Para criar a nail art minimalista, pinte os filetes adesivos com um esmalte branco caso eles não tenham a cor desejada (Foto: Naiara Dambroso)
Para criar a nail art minimalista, pinte os filetes adesivos com um esmalte branco caso eles não tenham a cor desejada (Foto: Naiara Dambroso)
05 Cole o adesivo no centro da unha do polegar, aparando o pedaço da tira que sobrar (Foto: Naiara Dambroso)
Cole o adesivo no centro da unha do polegar, aparando o pedaço da tira que sobrar (Foto: Naiara Dambroso)
06 Agora, para continuar criando a nail art, cole um adesivo no centro da unha do dedo anelar. Lembre-se de aparar o pedaço que sobrar com um alicate ou tesourinha (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, para continuar criando a nail art, cole um adesivo no centro da unha do dedo anelar. Lembre-se de aparar o pedaço que sobrar com um alicate ou tesourinha (Foto: Naiara Dambroso)
07 Para fazer os outros traços, pinte os filetes adesivos com o esmalte preto (Foto: Naiara Dambroso)
Para fazer os outros traços, pinte os filetes adesivos com o esmalte preto   (Foto: Naiara Dambroso)
08 Cole os adesivos pretos nos dedos médio, indicador e mínimo. Apare as pontinhas que ficarem de fora com um alicate (Foto: Naiara Dambroso)
Cole os adesivos pretos nos dedos médio, indicador e mínimo. Apare as pontinhas que ficarem de fora com um alicate (Foto: Naiara Dambroso)
09 Limpe os cantinhos borrados com um palito de laranjeiras e um algodão embebido em removedor de esmaltes (Foto: Naiara Dambroso)
Limpe os cantinhos borrados com um palito de laranjeiras e um algodão embebido em removedor de esmaltes (Foto: Naiara Dambroso)
10 Passe uma camada de cobertura finalizadora de cor, que também vai criar uma camada de proteção para os adesivos (Foto: Naiara Dambroso)
Passe uma camada de cobertura finalizadora de cor, que também vai criar uma camada de proteção para os adesivos (Foto: Naiara Dambroso)
11 Sua nail art minimalista está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)
Sua nail art minimalista está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)
12 Acompanhe o passo a passo para repaginar o clássico esmalte nude (Foto: Naiara Dambroso)
Acompanhe o passo a passo para repaginar o clássico esmalte nude (Foto:  Naiara Dambroso)
A tendência do minimalismo nas nails arts fez a cabeça das esmaltemaníacas, mas também é uma ótima inspiração para as mais discretas que querem variar os esmaltes tradicionais! Se você é do time das que prefere decorações mais simples nas unhas, o tutorial da semana vai te ajudar em mais uma missão: um design simples, com riscos horizontais em preto e branco, para variar o esmalte nude. Separe os tons necessários, filetes adesivos e mãos à obra!

Nail arts minimalistas são tendência entre as fashionistas

Riscas horizontais, pontinhos e aplicações minimalistas nas unhas têm feito sucesso entre as it girls e até mesmo nas semanas de moda pelo mundo! O estilo, que tem uma forte referência geométrica, é sóbrio, atual e bem discreto. E o melhor de tudo: se adequa a todos os estilos - basta investir nas cores e na combinação de formas para transformar completamente o resultado! Detalhes preto e branco, por exemplo, são ótimos para quem quer dar um charme extra à manicure, mas sem chamar atenção. As mais ousadas, por sua vez, podem investir em cores vibrantes para nail arts mais divertidas.

O esmalte nude é discreto, mas pode ser variado de várias formas


O esmalte nude é um dos preferidos de quem gosta de manter um visual discreto e elegante quando se trata de manicure. Com variações de fundos rosados, terrosos e até mesmo acinzentados, existe um tom de nude perfeito para cada mulher.
Apesar de ser lindo por si só, o esmalte nude pode ser supertradicional e sóbrio - mas isso não significa que a cor deva ficar de fora das viciadas em nail arts divertidas! A dica é combiná-lo com aplicações - sejam elas mais delicadas ou chamativas - ou até mesmo com esmaltes mais coloridos. Hoje, existem adesivos e outros truques que deixam o processo mais fácil, mesmo para aquelas que não tem prática ou muita habilidade com desenhos nas unhas.

Siga o passo a passo para incrementar seu esmalte nude com a nail art minimalista


1 - Com as unhas lixadas no formato de sua preferência e as cutículas retiradas ou hidratadas, aplique uma camada de base incolor;

2 - Aplique duas camadas do esmalte nude nas pontinhas dos dedos e deixe secar;

3 - Para criar a nail art, pinte os filetes adesivos com um esmalte branco, caso eles não tenham a cor desejada;

4 - Cole o adesivo no centro da unha do polegar, aparando o pedaço da tira que sobrar;

5 - Agora, para continuar criando a nail art, cole um adesivo no centro da unha do dedo anelar. Lembre-se de aparar o pedaço que sobrar com um alicate ou tesourinha;

6 - Para fazer os outros traços, pinte os filetes adesivos com o esmalte preto;

7 - Cole os adesivos pretos nos dedos médio, indicador e mínimo. Apare as pontinhas que ficarem de fora com um alicate;

8 - Limpe os cantinhos borrados com um palito de laranjeiras e um algodão embebido em removedor de esmaltes;

9 - Passe uma camada de cobertura finalizadora de cor, que também vai criar uma camada de proteção para os adesivos;

10 - Sua nail art minimalista está pronta!

Redação: Giovanna Pego