Nail art navy fica melhor na versão pop ou glamourosa?

 Glamourosa ou pop: com qual desses estilos a temática navy combina mais?
Glamourosa ou pop: com qual desses estilos a temática navy combina mais?
Nail art navy fica melhor na versão pop ou glamourosa?

O estilo navy traz inspirações vindas direto da vida de marinheiro e ficou conhecido por suas listras, âncoras e o tradicional trio que envolve sempre branco, vermelho e uma cor mais escura que pode variar entre azul e preto. Apesar da temática bem definida, a estética marinha também pode ser usada de diferentes formas como provou Zoey Deschanel em dois momentos diferentes. A atriz criou uma nail art mais glamourosa e outra completamente pop - ambas baseadas no mesmo tema. Escolha qual delas é a mais bonita e vote!

Pontos de brilho levam glamour ao navy das unhas

Zooey costuma publicar suas nail arts mais especiais no Instagram e foi assim com o modelo navy cheio de glamour que a atriz escolheu para os dedos. Além de listras largas nas cores características - vermelho, branco e preto, a decoração ainda ganhou pequenas lantejoulas simulando âncoras e outras maiores usadas como pontos de luz. O diferencial vem dos vários formatos e desenhos adotados nas mãos tornando cada dedo diferente de outro - o resultado é uma nail art elaborada pronta para ser usada em eventos noturnos.

Listras finas e desenhos divertidos dão um toque pop à decoração navy

Para que uma unha seja intitulada navy vale muito mais a mistura de cores do que os desenhos com temas marítimos. Prova disso é a nail art que Zoey usou em uma noite de estreia de sua série "New Girl", que mostrava o tema de uma forma pop e divertida. Com as tradicionais listras pretas por cima de um esmalte branco, a atriz criou pequenos corações para encaixar a referência ao vermelho e conseguiu uma decoração caprichada, porém cheia de delicadeza. O formato fino das retas e o tamanho do desenho que vai diminuindo em direção ao dedo mindinho deixam o look todo mais discreto.

Referência ao estilo navy também pode ser feita na maquiagem

Se a ideia for usar a temática navy como inspiração do dia, é possível acrescentar outros elementos ao look além das unhas. Para fugir do visual caricato, acrescente as cores separadamente em acessórios como bolsas e sapatos sem esquecer da parte mais essencial: um bom batom vermelho. Como o tema tem um ar retrô, deixe os tons muito acesos de lado e prefira colorir os lábios com versões bem fechadas da cor.