Brasileiras são loucas por nail art, mas do outro lado do mundo as japonesas também não dispensam um bom desenho nas unhas. Cheias de criatividade, as orientais exportam tendências nessa parte do visual e vale a pena ficar de olho no que elas estão usando. Confira um compilado feito pela revista Nails Magazine com os estilos que mais estão fazendo sucesso por lá e inspire-se para inovar no visual das mãos.
Nail art com textura monocromática é uma opção mais discreta
O Japão é um país conhecido pela modernidade de seus equipamentos eletrônicos e todo esse futurismo chegou também às unhas. A nail art 3D já é uma realidade por lá e o efeito pode ser alcançado através de texturas que são criadas de duas formas: usando um esmalte opaco por baixo e outro brilhoso da mesma cor para sobressaltar os desenhos ou depositando um volume maior de produto sobre as unhas para esculpir as formas. Como é monocromático, o recurso também serve para quem não gosta muito de figuras, mas quer dar um toque diferente às unhas.
Unhas curtinhas decoradas com nail arts românticas são uma febre por lá
Ao contrário da febre recente das stilettos, as unhas pequenas e delicadas estão em alta no Japão. "Comparadas com cinco anos atrás, as unhas parecem estar mais conservadoras. O comprimento está ficando mais curto. Muito disso tem a ver com mães famosas e modelos que estão mudando para estilos curtos e simples", diz à revista o diretor do Ci:Z International College in Tokyo, Michiko Matsushita. O novo tamanho não significa que as mulheres daquele lado do mundo tenham deixado as nail arts de lado: o segredo agora é usar desenhos mais delicados para adaptá-los ao novo formato.
Japonesas deram uma cara nova para a tradicional francesinha
Esqueça aquele modelo clássico de francesinha com a base transparente e uma linha branca na ponta. No Japão esse topo das unhas é preenchido com algum desenho criativo que pode imitar a silhueta de prédios ou as pétalas de uma flor. O importante é, como na francesinha tradicionais, manter a base pintada com esmalte neutro para não exagerar na quantidade de informações.