Nail art para o Natal: discreta ou extravagante? Vote na sua preferida!

Nail art exuberante ou mais discreta para o Natal? Escolha a sua preferida
Nail art exuberante ou mais discreta para o Natal? Escolha a sua preferida
Nail art para o Natal: discreta ou extravagante? Vote na sua preferida!

Noite de Natal é uma ocasião especial que exige um look à altura. E não basta apenas caprichar na roupa, make e cabelos: essa também é uma ótima oportunidade para aplicar uma decoração temática nas unhas. Usando as cores clássicas da festa, é possível criar nail arts que atendem desde mulheres mais discretas até aquelas que adoram um look exuberante. Conheça dois modelos feitos sob medida para o dia 25 de dezembro e escolha o seu.

Vermelho, dourado e textura brilhosa são o trio fundamenta na nail art natalina

O principal segredo para deixar as unhas no clima de Natal é investir nas cores e efeitos certos. Tradicionais nos enfeites da data, o vermelho e o dourado são perfeitos para a ocasião e fazem uma boa dobradinha juntos. Outro detalhe importante é adicionar bastante brilho á decoração: procure pelos esmaltes de glitter, metálicos ou cintilantes.

Inglesinha com topo vermelho cintilante é uma alternativa discreta para a data

Uma forma simples de criar nail arts que carreguem o tema da festa, mas não sejam muito chamativas, é manter formatos tradicionais mudando apenas as cores e texturas. Experimente uma inglesinha com a ponta mais grossa e na parte de cima arrisque um vermelho com acabamento brilhoso. O resultado é um look que celebra a data, mas ainda assim mantém a discrição. Uma nail art desse tipo também pode ser a solução para quem já decidiu ousar nas roupas ou acessórios e quer equilibrar o visual.

Glitter de duas cores cria uma decoração glamourosa e extravagante para o Natal

Se a ideia é chamar todos os olhares para as mãos na hora da ceia, um degradê dourado e vermelho feito com glitter é a escolha certa. Além de ter tudo a ver com a festa, essa dupla de tons também provoca um efeito aquecido que é a cara do verão. Como as duas cores são fortes e o efeito brilhoso chama bastante atenção, tente usar roupas e acessórios lisos em cores neutras: dessa forma o look ficará equilibrado e os dedos chamarão ainda mais atenção.