Nail art perfeita: descubra materiais inusitados que ajudam a criar decorações nas unhas

 Fita adesinha, esponja e até grampos de cabelo podem ser grandes aliados na hora de criar as nail arts
Fita adesinha, esponja e até grampos de cabelo podem ser grandes aliados na hora de criar as nail arts

Quem vive à procura de novas inspirações para as unhas não se contenta com cores diferentes e decorações simples, como a clássica francesinha ou filha única, por isso as nail arts criativas entram em cena como uma ótima maneira de transmitir um pouquinho da personalidade nas pontas dos dedos. Criar os desenhos pode exigir uma certa habilidade e itens especiais, porém se o arsenal de manicure ainda não está totalmente montado, vale contar com uma ajudinha especial de materiais do dia a dia, que são ótimos para inovar nas decorações e ainda facilitam o trabalho das esmaltemaníacas.

Fita adesiva é ótima para desenhos geométricos

Fitas adesivas são materiais presentes em quase todas as casas, servindo como um "quebra-galho" para diversas ações do dia a dia. Para as unhas, o item também pode ser muito útil na hora de criar nail arts com desenhos geométricos ou listradinhas. Basta recortar a fita na estampa escolhida e colar nas unhas, pintando o entorno com o esmalte e criando a decoração nas pontinhas dos dedos.

Nail art meia-lua pode contar com a ajuda de um reforço de fichário

Aquele reforço para as folhas do fichário também pode ajudar as esmaltemaníacas a criar suas nail arts preferidas. Decorações como meia-lua ou border nails ficam bem mais simples de serem recriadas com o auxílio do material adesivo, que vai cobrir exatamente a área que precisa ficar com uma tonalidade de esmalte diferente, facilitando o desenho arredondado da nail art.

Esponjas de maquiagens também são grandes aliadas

Utilizar esponjas específicas para espalhar a maquiagem também é uma ótima dica para criar nail arts diferentes nas unhas. O utensílio pode servir para apostar em efeitos diferentes nas mãos, como a decoração degradê ou com desenhos abstratos, como de uma "galaxy nail", por exemplo.

Espátulas ou palitinhos são ótimos para esmalte com glitter

Aplicar o esmalte com glitter pode ser uma tarefa bem árdua para algumas mulheres, que apesar de passar e repassar o produtinho não conseguem um efeito uniforme. Para colocar aqueles brilhos maiores, tipo minipaetê, vale usar a pontinha de espátulas ou palitinhos para colar o glitter exatamente na área onde a concentração estiver menor.

Grampos e alfinetes podem substituir pincéis

Já pensou em usar grampos de cabelo ou alfinetes de cabeça redonda durante a esmaltação? Os itens podem substituir o pincel boleador, aquele com a ponta redondinha usado para criar poás, e deixar as unhas super charmosas e divertidas com bolinhas coloridas.

Placa de carimbo para unhas ajuda a criar desenhos diferentes

Se a intenção, porém, for investir um pouco mais no kit de manicure para facilitar a nail art, vale procurar placas de carimbo para unhas. Elas já vem com vários desenhos divertidos e basta aplicar um pouquinho de esmalte, remover o excesso e carimbar a decoração escolhida na pontinha dos dedos.