Nail art riscadinha fica mais bonita em laranja ou lilás?

Efeito riscadinho fica melhor em esmalte laranja ou lilás?
Efeito riscadinho fica melhor em esmalte laranja ou lilás?
Nail art riscadinha fica mais bonita em laranja ou lilás?

O efeito riscadinho é uma nova proposta minimalista de nail art, que apareceu no desfile de primavera-verão 2015 da marca Prabal Gurung, e que tem sido muito reproduzida nas manicures das fashionistas mais antenadas. Por cima de um esmalte nude discreto , ou apenas uma base transparente, os risquinhos coloridos são perfeitos para dar um toque de cor às manicures básicas de forma simples e moderna. Em laranja ou lilás, qual fica melhor? Confira as diferenças e vote na sua opção favorita!

Laranja é opção perfeita para as mais modernas

O efeito riscadinho por cima de esmalte transparente segue a tendência de manicures minimalistas, que está super em alta. Estes riscos horizontais servem como forma de dar um ar colorido ao 'detox de unhas', que consiste em manicures feitas apenas de base tranparente para deixar a unha respirar. A nail art é perfeita para as modernas que gostam de apresentar manicures da moda, e o laranja é uma cor super atual que sobressai pelo contraste que cria com o tom natural da unha.

Lilás é suave e discreto na medida certa

Com a tendência das cores pastel para as unhas, o lilás foi uma das apostas mais vistas nas manicures dos red carpets e passarelas do mundo. Esta é uma cor suave e elegante que ao mesmo tempo dá um toque atual às produções, e é opção perfeita para as mais discretas que gostam de estar sempre dentro das tendências. Sendo uma tonalidade super romântica, o lilás é indicado para ocasiões elegantes como casamentos e batizados, ou em situações menos formais, como encontros amorosos.

Efeito pode ser conseguido com um pincel fino e muita precisão

Para conquistar o efeito riscado nas unhas, a ideia é usar apenas uma base transparente e desenhar por cima. Após a base estar completamente seca, com a ajuda de um pincel bem fino como, por exemplo, um pincel de batom velho, vão-se criando linhas horizontais a partir do centro da unha. Para isso é preciso manter a mão firme, para que o traço saia com a maior precisão possível. As mais ousadas podem ainda apostar nos coloridos, e usar os risquinhos de uma cor por cima de uma base de outra. Uma opção para quem gostou do efeito mas prefere algo mais sofisticado, é usar uma cor base neutra como cinza e fazer os tracinhos com esmalte cintilante ou de glitter, ou até combinar base fosca com linhas brilhosas.