Nail art vazada em unhas cor de âmbar fica mais bonita na horizontal ou vertical?

Nail art vazada em esmalte âmbar fica mais bonito com efeitos verticais ou horizontais?
Nail art vazada em esmalte âmbar fica mais bonito com efeitos verticais ou horizontais?
Nail art vazada em unhas cor de âmbar fica mais bonita na horizontal ou vertical?

Após a febre dos nudes, os tons alaranjados são os novos queridinhos das fashionistas para embelezar as pontinhas dos dedos. Tons amarronzados como o âmbar são super versáteis e excelentes para conseguir um ar moderno sem perder a elegância. Aliado a uma das mais fortes tendências de manicure do momento, a nail art vazada, esta cor garante unhas na moda e discretas na medida certa. A dúvida de hoje é se estes efeitos ficam mais interessantes na horizontal ou na vertical? Confira as diferenças e vote!

Na vertical, o efeito vazado garante a ilusão de unhas mais longas

Assim como as listras verticais na roupa dão a ilusão de um corpo mais esguio e alongado, nas manicures os efeitos nesta direção também garantem esse resultado. Para conquistar o máximo de comprimento nas unhas, a dica é a de posicionar pelo menos uma destas riscas vazadas bem no centro da unha, onde a base é mais funda. Para dar um ar ainda mais moderno à manicure, vale também decorar as laterais com mais alguns destes detalhes, criando um look listrado bem atual.

Vazados horizontais conseguem efeito sofisticado e minimalista

De um modo contrário ao dos vazados verticais, os horizontais dão a impressão de unha mais larga, o que é bom para quem tem as unhas muito finas ou longas e gostaria de disfarçá-las. Um detalhe discreto a 3\4 do comprimento é perfeito para dar um ar moderninho à manicure, ao mesmo tempo sofisticada e sem exageros. Uma boa dica é a de usar uma cor na parte de cima e uma diferente na parte de baixo, sendo ambas neutras, para manter o look minimalista.

Degradê em tom de âmbar dá uma bossa à manicure

Além de super atual, o laranja terroso é uma cor que fica bem na maioria dos tons de pele, e que garante uma manicure bem elegante com qualquer tipo de acabamento. Seja cintilante, opaco, com glitter, metalizado ou perolado, este tom de esmalte é excelente para reproduzir o efeito de degradê nas unhas, com dois tons diferentes de âmbar, e com efeitos vazados o resultado é ainda mais original.