Nail artist de Beyoncé e Bianca Balti dá dicas para atualizar o visual das unhas

Tom Bachik é queridinho de famosas como Bianca Balti na hora de fazer as unhas
Tom Bachik é queridinho de famosas como Bianca Balti na hora de fazer as unhas

Ver um homem como manicuro é algo incomum, mas Tom Bachik fez disso o seu segredo de sucesso. O americano entrou na profissão há pouco tempo, mas já tem clientes do calibre de Beyoncé, Jennifer Lopez e Bianca Balti no currículo, além de editoriais em revistas importantes como Vogue e Elle. Confira algumas dicas dadas pelo expert ao site "beautyeditor.ca" e aprenda a deixar suas unhas como as das estrelas.

Unhas de acrílico podem ser elegantes dependendo do formato

Existe um certo preconceito em volta das unhas postiças, mas Tom Bachik esclarece que tudo depende da forma como elas são aplicadas: "muitas pessoas dizem que unhas de acrílico estão datadas, mas não é o acrílico em si, é como as pessoas aplicam a técnica", esclarece o profissional. Ele explica que o grande problema é querer deixar esse tipo de unha quadrada: "eu não acho que isso ajuda a deixar as mãos mais bonitas", diz.

Profissional revela qual a forma mais atual de deixar as unhas básicas

A francesinha é uma das nail arts mais queridas entre mulheres do mundo todo e ajuda a compor um look básico, mas Tom Bachik diz que existem outras formas mais atuais de deixar as mãos neutras: "eu pessoalmente acho que a francesinha está datada porque os nudes e os metalizados neutros tomaram o seu lugar", conta. Para o profissional, o jogo só muda se o formato for usado como uma inglesinha tom sobre tom: "eu tenho visto um grande retorno das inglesinhas combinadas. Um esmalte lavanda com a ponta roxa ou um rosa bebê com a ponta fúcsia", sugere o expert.

Nail arts podem ser usadas por mulheres de qualquer idade

Tom Bachik revela que nail arts não servem apenas para mulheres jovens e que o segredo é manter a simplicidade: "se o desenho for apenas em uma unha ou duas eu acho que qualquer uma pode fazer", conta. O profissional explica que as pedrarias podem ser usadas como um acessório de moda e completam o visual como uma maquiagem ou um lindo bracelete.