Nail artist ensina a reproduzir unhas decoradas com glitter de Jennifer Lopez

 Jennifer Lopez apostou em unhas decoradas com glitter para prestigiar o American Music Awards
 O nail artist Tom Bachik criou uma cobertura com esmalte nude, aplicou glitter dourado até a metade do compriemento e finalizou com um traçado de esmalte vermelho apenas nas pontinhas das unhas
 O esmalte vermelho também foi usado na parte de trás das unhas em um efeito chamado flipside down

Jennifer Lopez apostou em unhas decoradas com glitter para prestigiar o American Music Awards

Jennifer Lopez é uma das celebridades que mais investe em nail art e está sempre inspirando as esmaltemaníacas com modelos ousados e cheios de glamour. Então, ninguém melhor do que o seu próprio nail artist para ensinar a reproduzir uma das decorações que a estrela já usou em passagem pelo tapete vermelho. Em entrevista à revista InStyle, Tom Bachik ensinou seus segredos para criar um visual com glitter.

Nail art tem inspiração nos anos 1970


"Esta nail art, que remete ao estilo dos anos 1970, foi usada por Jennifer durante o American Music Awards. Para a ocasião, nós precisávamos de uma decoração que fosse perfeita não somente para o tapete vermelho como também para sua apresentação durante a premiação. Por isso, o modelo pode ser perfeitamente adaptado tanto para produções diurnas quanto noturnas", comentou o profissional.

O primeiro passo é criar uma cobertura completa com esmalte nude, mas Bachik alerta sobre o excesso de produto no pincel. "Limpe-o na borda, desta forma restará apenas a quantidade ideal. Eu posiciono o pincel no meio da unha, em cerca de ⅔ de seu comprimento, então, espalho o esmalte para baixo e depois para cima e pinto cada um dos lados. Isto evita que a cor borre sobre a pele", afirma.

Cobertura nude é base do visual


Já para a cobertura do polegar, o nail artist recomenda pintar uma metade de cada vez, molhando o pincel na fórmula duas vezes, pois esta unha costuma ser mais larga que a dos outros dedos. Bachik afirma que o melhor é passar poucas camadas para garantir uma cobertura homogênea. Após a aplicação, deixe o esmalte secar completamente para, em seguida, aplicar o glitter.

Na segunda etapa, o topcoat terá a função de fixar o glitter. "Passe em um dedo de cada vez, para não dar tempo da cobertura secar, e não tenha medo de que a camada fique grossa", comenta. Mergulhe a pontinha da unha no pote de glitter e use um pincel de maquiagem comprido e bem macio para puxá-lo para baixo. "Eu costumo espalhá-lo até pouco depois da metade do comprimento, mas a ideia é que ele fique irregular".

Glitter realça tons dos esmaltes


Bachik escolheu um tom de dourado com fundo rosado, próximo ao cobre, que combinou perfeitamente tanto com a base nude quanto com o detalhe vermelho que virá em seguida. "O mais legal desta nail art é que ela não precisa ficar perfeita", brinca. O esmalte vermelho dá o toque final da nail art e deve ser aplicado apenas nas pontinhas das unhas, em um traçado bem fino, que deixará o visual mais ousado e intenso.

No caso de Jennifer, que tem o comprimento super longo, o esmalte vermelho foi usado também na parte de trás das unhas. "Esta técnica é conhecida como flipside down", comenta Bachik. A nail art é finalizada com um topcoat para selar e proteger a decoração, além de realçá-la ainda mais. A cobertura também pode ser passada nas pontinhas das unhas para encapsular o vermelho.