Não consegue deixar as unhas crescerem? Confira 5 cuidados para evitar que elas quebrem

Alguns costumes do dia a dia podem ser os responsáveis pela quebra das suas unhas
Alguns costumes do dia a dia podem ser os responsáveis pela quebra das suas unhas

Toda mulher sabe a dificuldade que é tentar deixar as unhas crescerem: logo quando você está chegando ao tamanho certo, uma delas quebra e ai é preciso cortar todas para começar tudo de novo. Quem deseja desfilar por aí com garras maiores precisa tomar uma série de cuidados no dia a dia para manter o visual das mãos intactos - confira algumas delas!

Não use as unhas como ferramentas

Se a sua intenção é ter unhas grandes, o primeiro passo é parar de usá-las como uma ferramenta. Abrir uma lata de refrigerante ou descolar a etiqueta de alguma roupa são tarefas cotidianas que geralmente resultam em quebra, então que tal pensar em executá-las de uma outra maneira? Essas duas situações seriam facilmente resolvidas com o auxílios de objetos como uma espátula ou algo parecido: o importante é não utilizar as garras com muita força para conseguir mantê-las compridas por mais tempo.

Prefira formatos de unha arredondados

O formato quadrado é a pior escolha para quem deseja ter unhas grandes. Como as laterais costumam ter as quinas muito afiadas, elas podem agarrar em algum tecido durante o dia e quebrar com facilidade. O ideal é sempre usar a lixa para arredondar os lados, evitando esse problema.

Troque a acetona por um removedor de esmaltes

A acetona ainda é a forma mais tradicional de remover esmaltes no Brasil, mas também se revela uma das maiores causadoras da quebra. O líquido resseca a região e assim facilita o rompimento, então que tal investir em um removedor que não tenha a substância? Mesmo assim é preciso ter cuidado com a frequência no uso: o ideal seria apenas uma vez por semana.

Não leve as unhas à boca com muita frequência

Quem tem o costume de levar as unhas à boca com muita frequência nem precisa roer para que elas diminuam de tamanho. O contato com a saliva acaba amolecendo demais a estrutura e costuma provocar quebras.

Fortaleça as unhas com suplementos voltados para essa região

Além de todos esses cuidados, uma quebra muito frequente também pode ser ausência de alguns nutrientes.Visite sua dermatologista para que ela possa fazer o diagnóstico de acordo com o seu caso e indique suplementos especificamente voltados para a região.