Não consegue deixar as unhas crescerem? Confira 5 cuidados para evitar que elas quebrem

Alguns costumes do dia a dia podem ser os respons?veis pela quebra das suas unhas

Toda mulher sabe a dificuldade que ? tentar deixar as unhas crescerem: logo quando voc? est? chegando ao tamanho certo, uma delas quebra e ai ? preciso cortar todas para come?ar tudo de novo. Quem deseja desfilar por a? com garras maiores precisa tomar uma s?rie de cuidados no dia a dia para manter o visual das m?os intactos - confira algumas delas!

N?o use as unhas como ferramentas

Se a sua inten??o ? ter unhas grandes, o primeiro passo ? parar de us?-las como uma ferramenta. Abrir uma lata de refrigerante ou descolar a etiqueta de alguma roupa s?o tarefas cotidianas que geralmente resultam em quebra, ent?o que tal pensar em execut?-las de uma outra maneira? Essas duas situa??es seriam facilmente resolvidas com o aux?lios de objetos como uma esp?tula ou algo parecido: o importante ? n?o utilizar as garras com muita for?a para conseguir mant?-las compridas por mais tempo.

Prefira formatos de unha arredondados

O formato quadrado ? a pior escolha para quem deseja ter unhas grandes. Como as laterais costumam ter as quinas muito afiadas, elas podem agarrar em algum tecido durante o dia e quebrar com facilidade. O ideal ? sempre usar a lixa para arredondar os lados, evitando esse problema.

Troque a acetona por um removedor de esmaltes

A acetona ainda ? a forma mais tradicional de remover esmaltes no Brasil, mas tamb?m se revela uma das maiores causadoras da quebra. O l?quido resseca a regi?o e assim facilita o rompimento, ent?o que tal investir em um removedor que n?o tenha a subst?ncia? Mesmo assim ? preciso ter cuidado com a frequ?ncia no uso: o ideal seria apenas uma vez por semana.

N?o leve as unhas ? boca com muita frequ?ncia

Quem tem o costume de levar as unhas ? boca com muita frequ?ncia nem precisa roer para que elas diminuam de tamanho. O contato com a saliva acaba amolecendo demais a estrutura e costuma provocar quebras.

Fortale?a as unhas com suplementos voltados para essa regi?o

Al?m de todos esses cuidados, uma quebra muito frequente tamb?m pode ser aus?ncia de alguns nutrientes.Visite sua dermatologista para que ela possa fazer o diagn?stico de acordo com o seu caso e indique suplementos especificamente voltados para a regi?o.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.