Nécessaire de maquiagem básica e pronta para cada ocasião: confira os produtos que não podem faltar

Confira os produtos que não podem ficar de fora da nécessaire de maquiagem
Confira os produtos que não podem ficar de fora da nécessaire de maquiagem

As mulheres mais vaidosas não saem de casa sem uma nécessaire recheada com produtos de make indispensáveis. Mas cada ocasião do dia a dia, do trabalho à balada, exige itens diferentes para conquistar uma produção incrível. Para facilitar o trabalho na hora de arrumar a bolsa, o Tudo Sobre Make separou o que não pode ficar de fora da nécessaire em cada situação.

Tons sóbrios são os mais indicados para o trabalho

O ambiente mais formal pede um visual mais sóbrio, mas nem por isso é necessário abrir mão de alguns produtinhos para valorizar a produção. Para manter a pele impecável o dia todo, vale levar um BB Cream na nécessaire. O item multifuncional vai dispensar passos como primer, hidratante e corretivo, diminuindo o tempo da rotina de beleza e espaço na bolsa.

Um lip balm também é indispensável para o dia a dia. Uma dica é apostar no produto com cor, que também pode servir como um blush aplicado nas maçãs do rosto. Para realçar o olhar, a máscara de cílios é a mais cotada e pode ser acompanhada por uma paleta de sombra marrom. Já se o final do dia vai reservar um tempinho para um happy hour com os amigos, vale incluir um batom em cor vibrante, como vermelho ou rosa, na nécessaire.

Passeios do dia a dia exigem nécessaire prática

Já para os passeios do final de semana, seja um almoço com as amigas ou um pique-nique no parque, pede produções mais descontraídas. O protetor solar contra raios UV é o primeiro item a ser colocado na nécessaire, já que a exposição será maior. Nos dias de mais calor, no entanto, vale incluir alguns lenços umedecidos para remover a oleosidade.

Para a pele com um acabamento mais levinho, vale unir o poder do corretivo com um BB Cream. Um pó bronzeador também pode ajudar a deixar o visual mais descontraído. Como o passeio de final de semana pede uma produção mais despojada, uma dica é incluir na nécessaire um batom colorido, como o rosado, que pode servir também como blush. Para os olhos, a máscara de cílios finalizará o look com chave de ouro.

Balada pede makes pretas e batom escuro

Quando a noite, no entanto, reserva uma superfesta, nada melhor do que incluir uns produtinhos arrasadores na bolsa. Para criar a produção infalível para curtir uma balada, o corretivo e a base na tonalidade da pele são indispensáveis. Aquelas que não abrem mão do efeito mais sequinho da pele, podem incluir o pó compacto para finalizar o rosto.

Para o olhar sensual, o delineador preto pode ser turbinado com sombras de uma paleta preta e prata, que ajudam a criar um esfumado rápido em qualquer lugar. No entanto, se o espaço da bolsa for pequeno, o batom colorido, seja vermelho, vinho ou roxo, é o item perfeito para turbinar qualquer produção em apenas alguns minutos.