Nikki Reed entrega suas dicas de beleza: atriz afirma fazer suas próprias maquiagens

Cílios postiços e pele bronzeada são as chaves das maquiagens incríveis de Nikki Reed, que ela própria faz
Cílios postiços e pele bronzeada são as chaves das maquiagens incríveis de Nikki Reed, que ela própria faz

Nikki Reed, atriz que ficou famosa há mais de uma década pela sua irreverente atuação em 'Treze', é conhecida pelo seu estilo atual e 'cool', além de uma beleza exótica que conta com pele dourada e sobrancelhas fartas. Nos últimos tempos, Nikki tem feito bastante sucesso nos red carpets do mundo com as suas maquiagens sempre impecáveis. Fashionista assumida, a atriz de 27 anos contou ao site "Into The Gloss" os truques de make que usa diariamente para se embelezar. Confira!

No dia a dia, a atriz gosta de manter a pele hidratada e limpa

Dona de uma pele linda e luminosa por natureza, a atriz Nikki Reed não precisa de coberturas exageradas, e geralmente não usa base durante o dia. "Eu não aplico base no rosto a menos que vá mesmo sair para um evento ou algo do gênero" afirma. A sua pele seca pede bastante hidratação, e para colorir as maçãs de seu rosto, as texturas mais cremosas são as suas favoritas. "Eu aplico produtos nas bochechas, mas não são blushes exatamente. Gosto de usar fórmulas cremosas, e prefiro os tons amarronzados aos rosa", garante a atriz.

Make para os olhos natural, mesmo em eventos sofisticados, é preferência de Nikki

A atriz é quem faz as suas próprias maquiagens e, em eventos que requerem mais glamour, ela redobra a sua atenção com a beleza do rosto: "Eu encaro como um projeto - coloco cílios, penso na simetria, faço as minhas sobrancelhas sozinha e aplico base de verdade", entrega Nikki. Um dos truques infalíveis da estrela é passar a base depois da make de olhos estar pronta. "Eu sempre aplico a base por último, antes do blush, para não estragar tudo enquanto faço o resto", garante.

Nos olhos, a naturalidade é chave, e geralmente Nikki Reed usa apenas sombra de olhos na pálpebra superior e um leve delineado esfumado. Os cílios são o foco de suas makes, e para realçá-los usa dois tipos de máscara de cílios, um preto e um marrom por cima. A atriz não abre mão dos postiços para dar ainda mais destaque ao olhar, e a naturalidade é chave: "Sinto que aperfeiçoei essa técnica, uma vez que faço minha própria maquiagem há muito tempo" afirma. "É como um quebra-cabeça, sabe? Encaixá-los usando diferentes comprimentos e tamanhos - tornando tudo bem coerente e natural."

Nude nos lábios e ar bronzeado são chave de seus looks

Além de preferir os tons amarronzados para o blush, Nikki Reed ainda aposta em técnicas de contorno para definir o seu rosto, embora o faça com bastante leveza. "Eu mexo um pouco com contorno", entrega a estrela. "Tenho um rosto bem redondo, por isso por vezes é bom colocar uns sombreados em algumas áreas". Nos lábios, a atriz gosta de usar tons amarronzados e nudes, e garante não usar lip gloss. "Os meus lábios são bem rosados por si só, por isso gosto de usar um lápis de contorno labial para tornar a sua tonalidade um pouco mais próxima do nude. Não gosto de lip gloss - prefiro usar apenas lápis de contorno e hidratante labial."