Noivas: saiba como organizar a rotina de beleza antes do casamento

Organizar os procedimentos de beleza antes do grande dia ? indispens?vel para chegar impec?vel ao altar

Maio ? considerado o m?s das noivas e a ?poca pode inspirar muitos casais a marcar a t?o esperada data para o cas?rio. Apesar do famoso "dia da noiva", as mulheres que j? est?o fazendo a contagem regressiva para o grande dia precisam se preocupar com os tratamentos de beleza bem antes da cerim?nia para garantir uma chegada impec?vel ao altar. Por?m, com o volume de decis?es a serem tomadas para o grande dia, os cuidados especiais com a pele, a maquiagem e os cabelos podem passar despercebidos durante os meses que antecedem a data, deixando tudo para os ?ltimos momentos. Para ajudar na rotina de beleza neste per?odo, organizar uma lista dos tratamentos e cuidados a serem feitos at? o dia do casamento pode garantir resultados incr?veis.

Nove meses a um ano antes da cerim?nia: tempo de organizar as prioridades

Antes de se desesperar ao perceber a quantidade de itens para resolver na ?poca do casamento, o ideal ? organizar as prioridades com a beleza. O primeiro passo ? definir o or?amento para gastos com tratamentos, procedimentos est?ticos, maquiagem para o grande dia, penteado e at? mesmo visitas ao dentista e dermatologista. Com o valor definido, comece a pesquisar os pre?os cobrados por seus sal?es preferidos.

Comece a separar tamb?m algumas fotos de maquiagens e penteados que podem servir como inspira??o para o grande dia, avaliando sempre se cores e estilos ir?o combinar com seu tom de pele, tra?os do rosto e personalidade. Essa ? a hora tamb?m de procurar um dentista para iniciar tratamentos dent?rios, como clareamento.

Quatro a nove meses antes do casamento: hora de experimentar

Para garantir que nada d? errado no grande dia, ? importante come?ar a testar tudo aquilo que est? imaginando para o casamento. Se a ideia for criar a maquiagem e o penteado no sal?o, marque uma hora com o profissional escolhido e leve as fotos que separou como inspira??o para, juntos, criarem o visual perfeito para a cerim?nia. J? se a ideia ? apostar na beleza feita sozinha, o momento ? o ideal para come?ar a brincar com as cores e descobrir aquilo que mais combina com voc?.

O mesmo vale para os produtos de tratamento est?tico. ? indispens?vel ter o acompanhamento de uma dermatologista, para evitar que os procedimentos tenham efeito contr?rio e atrapalhem o visual para o altar. A ?poca tamb?m ? perfeita para come?ar a dar aten??o extra ?s sobrancelhas, deixando-as crescer ou mudando o formato.

Duas semanas a um m?s antes do cas?rio: momento de confirmar todos os preparativos

Faltando pouco para o grande dia, o friozinho na barriga j? come?a a aumentar e a tens?o sobre os ?ltimos detalhes com os preparativos dominam os pensamentos da noiva. O momento ? perfeito para confirmar se est? tudo certinho para a cerim?nia, por isso marque o hor?rio com a manicure e pedicure escolhidos e defina o esmalte ou nail art que vai querer desfilar no casamento. Este per?odo ? ideal tamb?m para aparar as pontas dos cabelos ou retocar a raiz, garantindo que ter? tempo suficiente para consertar algum poss?vel erro nas madeixas e chegar no altar com o look desejado.

Um ou dois dias antes: ? chegada a hora de acertar os ?ltimos detalhes

Com o casamento j? se aproximando, ? comum o nervosismo tomar conta das noivas, por isso, deixe para fazer somente o essencial um ou dois dias antes da cerim?nia. Aproveite os dias para fazer um auto-bronzeamento e terminar os tratamentos faciais e corporais, garantindo uma pele com um brilho incr?vel no grande dia. ? importante tamb?m finalizar os cuidados com os cabelos, fazendo uma m?scara de hidrata??o e lavando os fios pela ?ltima vez antes de subir no altar.

O ideal ? tamb?m fazer as unhas das m?os e dos p?s um ou dois dias antes do casamento, j? que o procedimento pode ocupar um tempo sagrado da rotina de beleza da noiva. A anteced?ncia pode ser ?tima tamb?m por permitir novas experi?ncias com os esmaltes, podendo trocar de tonalidade ou nail art caso as pontinhas dos dedos n?o fiquem como o desejado.

No dia do casamento: momento de colocar em pr?tica

Com a contagem regressiva para o casamento chegando ao final, os compromissos de beleza s?o ainda maiores. E por mais que seja uma tradi??o a noiva atrasar por alguns minutos, n?o ? nada elegante deixar os convidados esperando por horas a sua chegada a cerim?nia. Para n?o correr o risco de imprevistos atrapalharem os preparativos, ? importante organizar o hor?rio que ter? para cuidar de cada etapa e garantir que tudo saia como o esperado no grande dia. Para ter tempo suficiente para cuidar das madeixas e make, o ideal ? tomar o banho de quatro ou cinco horas antes da cerim?nia, usando uma touca de cabelo bem firme para impedir que os fios tenham contato com a ?gua.

Como os cabelos podem ser o item mais demorado, o penteado deve ser o primeiro a come?ar a ser elaborado, cerca de tr?s horas antes do casamento. J? para a maquiagem, o ideal ? iniciar cerca de duas horas antes, garantindo que a produ??o esteja perfeita para subir ao altar. Para a make e o penteado durarem at? o final da festa, ? indispens?vel aplicar produtos ? prova d'?gua e finalizar com um spray fixador. As m?os tamb?m merecem uma aten??o toda especial no grande dia, j? que todos os olhares estar?o voltados para o seu mais novo anel, por isso hidrate-as alguns minutos antes e confira se a esmalta??o continua impec?vel. Com penteado, make e unhas perfeitas, finalize a produ??o com uma ?ltima aplica??o do seu perfume preferido e pronto!


COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.