Novas versões do delineado gatinho nas Semanas de Moda: com traço duplo ou marcando o côncavo?

Delineado duplo ou com côncavo marcado? Vote na melhor versão do traçado gatinho na semana de moda de NY
Delineado duplo ou com côncavo marcado? Vote na melhor versão do traçado gatinho na semana de moda de NY
Novas versões do delineado gatinho nas Semanas de Moda: com traço duplo ou marcando o côncavo?

O delineador no estilo "gatinho" é um clássico da maquiagem desde que ganhou o amor de ícones fashion dos anos 1960, como Brigitte Bardot e Twiggy. Mas para se manter atual, ele aparece reinventado em todas as semanas de moda. Para a temporada de outono-inverno 2016, o desenho ganhou duas novas versões: com traço duplo e côncavo marcado. Escolha o seu estilo de delineado preferido e vote!

Delineador 'gatinho' sofreu muitas alterações com o tempo

Se no começo o delineado surgiu bem fino e rente aos cílios superiores, com o tempo o desenho foi sofrendo muitas alterações e ganhando versões ainda mais divertidas e modernas. O traçado, que antes aparecia apenas na linha dos cílios, agora já migrou para outras áreas dos olhos, ganhando também os côncavos, as pálpebras inferiores e puxadinhos mais ousados nos cantos internos e externos. Os efeitos gráficos, com traçados bem finos e desenhos irregulares também completam as makes das mais ousadas, enquanto versões duplas e até mesmo coloridas dão o toque mais divertido para as maquiagens.

Traço duplo garante uma make ainda mais romântica

Para subir na passarela da Fashion Week Londres, a grife Topshop Unique apostou em uma versão bem marcante para o delineado. A aposta da grife no traçado grosso no estilo "gatinho" na pálpebra superior, que era completado com um esfumado criado na pálpebra inferior, bem próximo a linha dos cílios. O destaque da make ficou pela separação entre as duas linhas desenhadas, formando um delineado duplo no cantinho externo dos olhos.

Côncavo marcado deixa o delineado com pegada gráfica

Já a grife Oscar de la Renta, que desfilou na semana de moda de Nova York, apostou em uma versão mais gráfica do delineado "gatinho" para a temporada de outono-inverno 2016. A aposta da marca foi no delineado grosso começando apenas a partir do centro dos olhos, seguindo até o cantinho externo. O diferencial da make ficou com a continuação do traçado no estilo "gatinho", que seguiu até o côncavo, dando mais profundidade ao olhar.