NYFW: 4 truques de maquiagem que aprendemos no backstage dos desfiles

Misturar iluminador com hidratante labial foi um dos truques usados na semana de moda de NY (Foto: Maybelline)
As misturinhas de batons tamb?m bombaram nas passarelas do NYFW (Foto: Maybelline)
As misturinhas de batons tamb?m bombaram nas passarelas do NYFW (Foto: Maybelline)

A New York Fashion Week passou e trouxe as próximas tendências de moda e maquiagem. E como a gente ama tendência, ficamos de olho em tudo que aconteceu nas passarelas e no backstage e separamos uma lista de truques usados pelos principais maquiadores e cabeleireiros.

Se você ama maquiagem e beleza e não perde a chance de aprender um truque novo para montar o look perfeito, confira essas 4 dicas diretamente do backstage do NYFW que vão deixar seu visual com aparência de profissional.

1- Faça uma misturinha com dois tons de batom para conquistar a cor perfeita

Sabe quando você cria a make perfeita e quer deixar a boca com uma cor bem vibrante para finalizar? As maquiagem em tons quentes e fortes estão super em alta, mas nem sempre você vai ter aquele batom perfeito na nécessaire, né?

Para resolver esse problema e deixar a boca muito vibrante, alguns maquiadores usam dois batons diferentes, para criar uma nova cor personalizada. Para garantir que a cor vá continuar linda depois de algumas hora, vale a pena investir em um batom de longa duração, como o SuperStay Matte Ink, da Maybelline NY.

2- Substitua o blush por um batom de longa duração

Adaptar seus produtos para outras finalidades é uma ótima opção para fugir daquela mesmice de sempre. E quem diria que o seu batom também pode ser um ótimo blush para deixar a pele mais coradinha? O ideal é usar um produto de longa duração, para garantir que a cor se mantenha ao longo do tempo.

No NYFW, o SuperStay Matte Ink foi o queridinho dos maquiadores. Para criar o efeito, passe um pouquinho do batom no local onde passaria o blush e espalhe com um pincel para esfumar bem e criar uma aparência mais natural.

Mas, atenção: como ele seca super rápido você tem que fazer todo o processo rapidinho, viu? Se a pele começar a ficar muito seca, você pode usar um lip balm para hidratar.

3- Para deixar o aplique colorido mais natural no seu cabelo

Outra tendência que apareceu muito no evento foram os apliques coloridos - de preferência em tons bem vibrantes e até em neon. Eles são ideais para o look da noite, mas nem sempre é fácil prendê-los de uma forma que fique natural.

Para solucionar o problema sem ter muito trabalho, o rabo de cavalo baixo é a melhor escolha. Um truque usado em algumas modelos foi criar um aspecto mais despojado com a textura natural do cabelo, sem pentear depois de prender. Para terminar, é só cobrir o elástico com uma mecha de cabelo e prender com grampos. Você pode finalizar com spray de cabelo, para deixar a aparência ainda mais natural.

4- Use um hidratante labial para dar mais brilho ao iluminador

O iluminador já é um item queridinho das apaixonadas por make e bombou ainda mais no NYFW. O Strobing Stick é um dos favoritos dos maquiadores e foi muito visto nas passarelas.

Se você quer potencializar o efeito do iluminador e criar um look ainda mais brilhante, que tal usar um pouco de lip balm? É muito simples: basta aplicar o Strobing Stick bem no ossinho da maçã do rosto e finalizar com o hidratante labial. O ideal é usar os dedos para espalhar, assim você consegue controlar melhor a quantidade que quer usar.

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.