O melhor batom rosa para peles negras: clarinho ou mais vivo? Vote no seu preferido!

Batom rosa clarinho ou mais vivo: qual a melhor opção para a pele negra?
Batom rosa clarinho ou mais vivo: qual a melhor opção para a pele negra?
O melhor batom rosa para peles negras: clarinho ou mais vivo? Vote no seu preferido!

Houve um tempo em que negras foram convencidas a acreditar que só ficavam bem com maquiagens em tons de marrom ou vinho, mas essa máxima caiu e agora o rosa já ganhou o posto de queridinho entre elas. Como a cor é um clássico, existem versões para todos os gostos e tanto os clarinhos quanto os mais vivos podem ficar bem nessa parcela da população feminina - basta saber qual é a intenção do look. confira nas fotos essas duas opções e escolha a sua preferida.

Batom rosa bem clarinho traz a modernidade do efeito apagado

O batom rosa mais clarinho foi febre há alguns anos atrás e representa uma opção mais ousada para as negras. Isso acontece porque a pele mais escura faz um forte contraste com os lábios apagadinhos dando bastante destaque para a área - fator que ainda é potencializado pelos lábios volumosos que boa parte dessas mulheres costumam ter. O resultado é uma make moderna e superdescolada que se encaixa bem em quem tem estilo para segurá-la.

Tons mais vivos de rosa se encaixam com maior naturalidade à pele negra

As tonalidades mais vivas de rosa costumam trazer bastante harmonia para a make de mulheres negras. Como esse tipo de batom tem mais pigmento eles também tendem a ser mais escuros que a versão apagadinha citada acima - esse detalhe faz com que o produto case melhor com a pele negra e provoque um visual mais natural. Invista na cor quando quiser dar um toque pop ao look sem deixar a produção artificial.

Blush sosa e olhos básicos são os melhores complementos para esse tipo de look

Mesmo que o batom rosa já esteja chamando bastante atenção na make, não é preciso ter medo de completar a produção com um blush dessa mesma cor. A única ressalva é que a aplicação do produto precisa ser moderada e bem suave para imitar o efeito natural de bochechas coradas.

No caso de ambas as fotos, essa mesma moderação seguiu para os olhos, que foram produzidos de uma forma bem suave. Enquanto a primeira caprichou nos cílios na parte central da pálpebra superior, a outra usou um pigmento marrom para causar sombreamento e definiu a área com um traço de delineador preto rente às pestanas.