O olho esfumado mais poderoso da semana de moda de Paris: com sombra marrom de Givenchy ou preta de Elie Saab?

Qual o esfumado mais bonito: o da Elie Saab ou da Givenchy?
Qual o esfumado mais bonito: o da Elie Saab ou da Givenchy?
O olho esfumado mais poderoso da semana de moda de Paris: com sombra marrom de Givenchy ou preta de Elie Saab?

Ficar de olho nas passarelas é uma ótima forma de estar sempre renovando aquela maquiagem que você costuma usar nas noites do final de semana. Nessa temporada de inverno 2016 duas grifes parisienses investiram em poderosos olhos esfumados bem diferentes - mostrando o quanto é possível variar aquela receita de sempre. Confira os visuais da Givenchy e Elie Saab para votar no seu preferido e correr para testar a make em casa.

Esfumado preto da grife Elie Saab é o clássico que todo mundo quer aprender a fazer

Todo mundo sabe que esfumar sombra preta nos olhos tem grandes chances de dar certo, mas os maquiadores da grife Elie Saab mostraram que é preciso saber como fazer para o look ficar perfeito. Eles começaram escolhendo um produto bem pigmentado para o olhar ganhar o máximo de impacto possível e concentraram a cor em dois locais: a pálpebra superior e a linha rente aos cílios inferiores. Depois disso um pincel esfumou a sombra levemente para o canto externo - sempre criando um acabamento redondinho e que sobe em direção ao fim das sobrancelhas.

Givenchy aposta no marrom para criar um esfumado bem moderninho

As modelos da Givenchy entraram na passarela decididas a mostrar que maquiagens mais moderninhas também podem ser transportadas para a vida real. Os maquiadores da grife criaram um olho esfumado que espalha sombra na pálpebra de cima, de baixo e bem além do canto externo. Ao invés de manter aquele tradicional degradê redondinho que sempre é visto nesse tipo de make, o pigmento se estende na parte lateral dos olhos de uma forma horizontal, como se fosse uma máscara. O resultado é um visual poderoso, que não ficou pesado pela escolha do marrom no lugar do preto e pela pouca quantidade de máscara para cílios.

Toque de mestre: use o lápis de olho da mesma cor da sombra para "fechar" o olhar

Muita gente tenta fazer um olhar esfumado como esse em casa, mas não sabe porque o look não dá certo. O segredo está em nunca deixar a linha d'água - tanto a inferior quanto a superior - com a coloração natural. Isso cria linhas brancas que quebram o preto ou o marrom, então é preciso dar continuidade usando um lápis da mesma cor. Passe em todo o contorno interno do olho e veja surgir um esfumado perfeito de passarela.