O que é Goji berry? Saiba os principais benefícios da fruta para a pele do rosto e onde encontrar

O corretivo Instant Age Rewind é enriquecido com uma alta concentração de goji berry (Foto: Instagram @nihan)
Veja o que é goji berry e para que servem os produtos com o ativo dessa fruta vermelha (Foto: Instagram @emilydidonato)
O Instant Age Rewind é considerado um corretivo de tratamento das linhas e círculos escuros (Foto: Instagram @nahcardoso)
O corretivo Instant Age Rewind é enriquecido com uma alta concentração de goji berry (Foto: Instagram @nihan)

Você sabe o que é goji berry? Ela nada mais é do que uma frutinha cheia de benefícios anti-inflamatórios e antioxidantes - por isso, tem sido usada na composição de cremes e até produtos de make!

Para saber como funciona e onde encontrar produtos com esse ativo, continue lendo a matéria e fique por dentro do que ela pode fazer para prevenir o envelhecimento enquanto suaviza a aparência da pele.

O que é e quais são os benefícios do goji berry para o rosto?

O que é? Goji berry é um tipo de fruta vermelha natural da Ásia, mas que está cada vez mais famosa aqui no Brasil.

Agora, a novidade é que a frutinha começou a ser usada como ativo em produtos de beleza justamente por causa dos seus benefícios, que são:

- Ação antioxidante e anti-inflamatória: por ser rica em polifenois que protegem as células da ação dos radicais livres e, assim, previne que as rugas e linhas de expressões se formem antes da hora;

- Função hidratante: por causa da presença de sais mineiras, ácidos graxos e minerais que ajudam a controlar o nível de água e oleosidade na pele;

- Evita a flacidez: por ser rica em vitamina C, que também é um poderoso antioxidante capaz de manter as linhas preenchidas, trabalhar a produção de colágeno e firmar a pele do rosto.

Onde encontrar produtos com goji berry?

Se você é uma apaixonada por make, uma boa notícia: existem, sim, produtos de maquiagem com goji berry na composição - e o corretivo Instant Age Rewind de Maybelline NY é um bom exemplo!

Esse queridinho das gringas - que chegou no Brasil com a ação Hot From New York - tem uma fórmula com alta concentração de goji berry e Haloxyl - o que faz dele um corretivo de tratamento para corrigir linhas finas e círculos escuros.

Nada melhor do que uniformizar a pele e tratá-la de uma só vez, né?

4 dicas extras para os cuidados anti-idade no dia a dia:

Para aliar o uso do goji berry com outros cuidados de prevenção às rugas e linhas de expressão no dia a dia - até mesmo na produção da maquiagem, lembre-se de:

1. Usar cremes hidratantes para a pele antes da base de maquiagem;

2. Apostar nas máscaras de argila na pré-produção e nos cuidados do dia a dia;

3. Nunca dormir com make no rosto para não obstruir os poros e causar rugas;

4. Preferir produtos de maquiagem com função hidratante, como o Super BB Cream;

Redação: Raquel Carletto