O que é Goji berry? Saiba os principais benefícios da fruta para a pele do rosto e onde encontrar

Veja o que ? goji berry e para que servem os produtos com o ativo dessa fruta vermelha (Foto: Instagram @emilydidonato)
O corretivo Instant Age Rewind ? enriquecido com uma alta concentra??o de goji berry (Foto: Instagram @nihan)
O corretivo Instant Age Rewind ? enriquecido com uma alta concentra??o de goji berry (Foto: Instagram @nihan)
O Instant Age Rewind ? considerado um corretivo de tratamento das linhas e c?rculos escuros (Foto: Instagram @nahcardoso)
O Instant Age Rewind ? considerado um corretivo de tratamento das linhas e c?rculos escuros (Foto: Instagram @nahcardoso)

Voc? sabe o que ? goji berry? Ela nada mais ? do que uma frutinha cheia de benef?cios anti-inflamat?rios e antioxidantes - por isso, tem sido usada na composi??o de cremes e at? produtos de make!

Para saber como funciona e onde encontrar produtos com esse ativo, continue lendo a mat?ria e fique por dentro do que ela pode fazer para prevenir o envelhecimento enquanto suaviza a apar?ncia da pele.

O que ? e quais s?o os benef?cios do goji berry para o rosto?

O que ?? Goji berry ? um tipo de fruta vermelha natural da ?sia, mas que est? cada vez mais famosa aqui no Brasil.

Agora, a novidade ? que a frutinha come?ou a ser usada como ativo em produtos de beleza justamente por causa dos seus benef?cios, que s?o:

- A??o antioxidante e anti-inflamat?ria: por ser rica em polifenois que protegem as c?lulas da a??o dos radicais livres e, assim, previne que as rugas e linhas de express?es se formem antes da hora;

- Fun??o hidratante: por causa da presen?a de sais mineiras, ?cidos graxos e minerais que ajudam a controlar o n?vel de ?gua e oleosidade na pele;

- Evita a flacidez: por ser rica em vitamina C, que tamb?m ? um poderoso antioxidante capaz de manter as linhas preenchidas, trabalhar a produ??o de col?geno e firmar a pele do rosto.

Onde encontrar produtos com goji berry?

Se voc? ? uma apaixonada por make, uma boa not?cia: existem, sim, produtos de maquiagem com goji berry na composi??o - e o corretivo Instant Age Rewind de Maybelline NY ? um bom exemplo!

Esse queridinho das gringas - que chegou no Brasil com a a??o Hot From New York - tem uma f?rmula com alta concentra??o de goji berry e Haloxyl - o que faz dele um corretivo de tratamento para corrigir linhas finas e c?rculos escuros.

Nada melhor do que uniformizar a pele e trat?-la de uma s? vez, n??

4 dicas extras para os cuidados anti-idade no dia a dia:

Para aliar o uso do goji berry com outros cuidados de preven??o ?s rugas e linhas de express?o no dia a dia - at? mesmo na produ??o da maquiagem, lembre-se de:

1. Usar cremes hidratantes para a pele antes da base de maquiagem;

2. Apostar nas m?scaras de argila na pr?-produ??o e nos cuidados do dia a dia;

3. Nunca dormir com make no rosto para n?o obstruir os poros e causar rugas;

4. Preferir produtos de maquiagem com fun??o hidratante, como o Super BB Cream;

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.