O que fazer para evitar espinhas no rosto? Veja 5 cuidados dicas de make na pele com acne

Saiba como cuidar da pele com espinha e descubra alguns truques para maquiar a pele acneica (Foto: Instagram @mariaamarti_)

Infelizmente a vida já mostrou que tem não como acabar com cravos e espinhas em um dia, mas isso não quer dizer que o problema não tem solução, viu? Com uma rotina de cuidados e algumas pequenas mudanças no dia a dia dá para acalmar a pele do rosto e evitar que as inflamações atrapalhem o look.

Quer saber como tratar o problema no dia a dia? A gente te dá todas as dicas para uma skin routine perfeita e, além disso, te ajudamos a usar os truques de make certeiros na hora de esconder as espinhas e cicatrizes na pele acneica. Aproveite!

1. Evite tocar na pele e espremer cravos e espinhas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por nicole (@shavdesofnicole) em

Se você é daquelas que sente prazer em espremer cravinhos e não pode ver uma espinha amarelinha que já bate aquela tentação, a má notícia é que isso só piora a situação da sua pele. O que acontece é uma irritação ainda maior na pele, possíveis infecções e até mesmo futuras cicatrizes. Melhor evitar, né?

2. Não ignore a limpeza da pele no dia a dia - especialmente antes de dormir

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Já que cravos e espinhas se formam a partir de oleosidade e sujeirinhas presas aos poros, a melhor maneira de aliviar os poros é apostar na limpeza da pele! Esse cuidado precisa ser feito pelo menos à noite e para que ele seja bem prático, vale apostar na água micelar - ela não precisa de enxágue e é perfeita para peles oleosas!

3. Dormir de maquiagem, nem pensar!

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por KAYLA SEAH (@notyourstandard) em

Ainda sobre limpeza, vale reforçar: dormir de maquiagem não é nem uma opção para quem está tentando driblar as espinhas, viu? Não remover a make só vai contribuir para entupir e inflamar ainda mais os poros! Para evitar problemas, aposte na água micelar bifásica - assim até as makes à prova d'água vão sair facilmente.

4. Experimente trocar as fronhas com mais frequência

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Isaya (@elaisaya) em

Sabia que ficar muito tempo usando a mesma fronha pode acabar atrapalhando a respiração da pele? É que resquícios de produtos de cabelo, poeira e até bactérias presentes no tecido podem se acumular e acabar "invadindo" a pele durante o sono. Isso contribui para mais problemas, então, melhor ficar de olho.

5. Máscaras de argila verde podem ajudar a acalmar e limpar o rosto

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Skincare (@lorealskin) em

Outro passo importante no controle das espinhas é apostar nas máscaras de argila pelo menos uma vez na semana ou a cada 15 dias. A argila verde, especialmente, é a mais indicada para purificar o rosto já que ela tem uma afinidade maior com o óleo - do jeito certo para acalmar as inflamações antigas e prevenir o surgimento de novas!

Dicas de make para peles acneicas: veja quais são as melhores opções para o visual

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

- Procure sempre por base e corretivo com textura leve ou indicação "oil free", tudo para evitar que mais óleo entre em contato com os poros;

- Prefira sempre máscaras, delineadores e lápis à prova d'água para que o look não seja prejudicado pela oleosidade e permaneça intacto por mais tempo;

- Experimente usar alguns truques usando corretivo para disfarçar a pele acneica com inflamações;

- Sempre finalize o look com spray fixador para garantir que a oleosidade fique controlada por mais tempo e a make não derreta;

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.