O que fazer para os cílios não grudarem ao aplicar a máscara?

Esperar os c?lios secarem entre uma aplica??o e outra e contar sempre com a ajuda de uma escovinha s?o dicas essenciais para c?lios longos e separadinhos

As m?scaras de c?lios permanecem como um dos produtos queridinhos das mulheres mais vaidosas h? algumas d?cadas, garantindo um olhar mais real?ado e com um toque feminino. Mas nem sempre aplicar o produto ? t?o f?cil quanto parece e algumas d?vidas podem surgir na hora da produ??o. C?lios agrupados e com um visual carregado s?o um problema comum entre as adeptas de v?rias camadas de m?scara, impedindo que a produ??o ganhe um tom mais natural e discreto. Saiba como evitar que os fios grudem ao aplicar a m?scara e conquiste um visual perfeito para o dia a dia.

Dicas pr?ticas para os c?lios n?o grudarem

Os c?lios mais agrupados j? fizeram muito sucesso na d?cada de 1960 com a modelo ic?nica Twiggy e funcionam muito bem para editoriais ou desfiles de moda. Fora da passarela, no entanto, o "efeito grudadinho" pode deixar o visual muito dram?tico e marcante, por isso o mais indicado ? investis nos fios soltinhos para o dia a dia, dando mais naturalidade e a sutileza ? make. Para conquistar c?lios alongados e bem separadinhos, o ideal ? come?ar a maquiagem pelos olhos. Logo ap?s passar a sombra, aplique uma camada fina de m?scara de c?lios. ? essencial tirar o excesso de produto da escovinha antes de usar. Para a maquiador Rodrigo Gomez, do Espa?o Glecciano Luz, o grande segredo para os c?lios n?o ficarem empelotados est? na quantidade de produto usado. "O excesso de produto pode agrupar os fios, deixando-os grudados. S?o necess?rias no m?ximo tr?s aplica??es para n?o acumular, da raiz dos c?lios at? a ponta em movimento de zigue zague", ensina o maquiador.

Para garantir fios bem longos sem exagerar na quantidade de produto, o especialista ensina a aplicar a m?scara partindo da raiz dos c?lios, chegando at? a ponta. Espere o cosm?tico secar por alguns segundos e, com os fios sequinhos, aplique a pr?xima camada at? conseguir o tamanho e volume desejados. A make-up artist Raphaella Bahia, do Studio Longevit?, alerta ainda para a import?ncia de utilizar sempre bons produtos e de confian?a. A qualidade da m?scara e a validade podem fazer toda a diferen?a no resultado final da produ??o.

Aplicadores tamb?m podem fazer toda a diferen?a

Al?m da forma de aplicar a m?scara nos c?lios, os aplicadores tamb?m podem contribuir para manter os fios mais soltinhos e o aspecto da make natural. Aquelas que sofrem com o agrupamento dos c?lios devem fugir das escovinhas com cerdas longas e cheias, j? que o modelo ret?m mais produto, facilitando o ac?mulo nos fios. Nesses casos, o mais indicado ? apostar na escova com cerdas curtinhas e r?gidas, que v?o servir como uma esp?cie de pente e n?o permitir que os c?lios fiquem unidos..

Empelotou, e agora?

Se, mesmo com todas as dicas e cuidados, os c?lios acabarem ficando empelotados ou agrupadinhos, Raphaella Bahia garante que o ideal ? recorrer ? ferramenta que une escovinha para os c?lios e pente para sobrancelhas. Com os c?lios j? secos, passe o pente de forma que os fios fiquem bem separados e com aspecto natural. E sabe aquela ?ltima passadinha de m?scara quando a make j? est? toda pronta? Ela tamb?m est? liberada e pode ajudar a deixar os c?lios ainda mais curvados e longos.

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.