Óculos escuros com batom vermelho ou nude? Veja as inspirações e vote no combo de maquiagem mais bonito!

Qual look você mais gosta? Óculos de sol combinado com batom vermelho ou batom nude? Vote! (Fotos: Shutterstock)
Qual look você mais gosta? Óculos de sol combinado com batom vermelho ou batom nude? Vote! (Fotos: Shutterstock)
Óculos escuros com batom vermelho ou nude? Veja as inspirações e vote no combo de maquiagem mais bonito!

O batom é um item de maquiagem tão curinga que não pode faltar quando o look do dia pede um óculos de sol! Como os lábios são a parte do rosto que vão ganhar destaque máximo com maquiagem, a dica é não abrir mão de uma corzinha, e a escolhida vai depender do visual que você quer exibir. Para quem gosta de uma pegada mais "fashion" e estilosa, tem no batom vermelho o grande aliado, enquanto quem prefere um look minimalista pode lançar mão dos queridinhos e sempre versáteis batons nude. Veja como apostar em cada look e vote no mais bonito!

Batom vermelho garante charme a roupas e óculos de sol básicos

Sabe aquele dia em que a inspiração para combinar peças de roupa e acessórios não está muito boa? Para quem acaba optando pelos looks basiquinhos, o batom vermelho aparece para dar charme e cor que estavam faltando no visual. Com o óculos, o item fica estiloso e a dica é combinar com armações que não tenham muito brilho ou detalhes chamativos, como materiais foscos, e cores neutras, como preto, marrom, bege e caramelo.

Cor e acabamento: durante o dia, os vermelhos vibrantes caem super bem porque combinam com o clima solar, mas vale escolher os tons de vermelho que mais encaixarem com a ocasião, com a cor da sua pele ou até com a armação do óculos. Em relação ao acabamento do batom, o ideal é o efeito matte, que vai deixar os lábios sequinhos e evitar que o produto derreta, principalmente se o dia estiver muito quente.

Batom nude deixa visual com óculos de sol minimalista e vintage

Produções com um toque vintage estão super em alta e para quem gosta de seguir a tendência, o batom nude pode ser o escolhido para o look! Na inspiração da batalha, o nude aparece com uma tonalidade amarronzada, combinado com um blush de mesma cor, formando um look monocromático que dá o toque vintage, principalmente em peles claras. Para quem gosta, está liberado escolher armações de óculos que tenham detalhes mais chamativos, como um material espelhado ou aplicações na armação, por exemplo. Também vale caprichar um pouco mais no blush ou no pó bronzeador, para deixar o rosto mais definido e com um toque corado natural.

Cor e acabamento: além do marrom, o nude também pode surgir em outros tons, como bege, rosa e pêssego, que entregam um resultado monocromático e minimalista na make. Diferente do batom vermelho, o nude pode ter qualquer acabamento durante o dia: se escolher o efeito cremoso ou o gloss, os lábios ficarão com um toque sutil de luminosidade, mas nada exagerado por causa da cor clarinha. Já o efeito matte ficará super discreto e duradouro.