Óleo secante: confira as vantagens de usar o produto na finalização das unhas

Óleo secante ajuda a evitar possíveis borrões nas unhas ainda molhadas
Óleo secante ajuda a evitar possíveis borrões nas unhas ainda molhadas

As meninas mais vaidosas, que não deixam de ir à manicure nem por uma semana, sabem bem como pode ser irritante borrar o esmalte logo após a aplicação. Por isso, produtinhos finalizadores que auxiliam na secagem, como os óleos, são indispensáveis para unhas perfeitas. Confira as principais vantagens de finalizar as pontinhas dos dedos com a ajuda do óleo secante

Óleo secante ajuda a proteger as unhas de possíveis borradinhos

Apesar de ser conhecido como óleo secante, o papel do produto não é exatamente agilizar a secagem do esmalte. Com uma cobertura transparente e oleosa, o item serve para criar uma película protetora sobre as unhas, que envolve as pontinhas dos dedos, não permitindo que objetos e sujeiras, como fiapos de algodão, cheguem até o esmalte, borrem e grudem nas unhas. A secagem, porém, vai ocorrer no tempo natural, mesmo abaixo da camada protetora criada sobre o esmalte colorido.

Transparência ajuda a não modificar a cor do esmalte escolhido

Item indispensável para as meninas mais desastradas, que detonam a esmaltação logo após sair da manicure, o óleo secante ainda conta com uma cobertura transparente e discreta. O efeito é ideal para aquelas que não querem correr o risco de alterar a tonalidade do esmalte após a finalização das pontinhas dos dedos.

Confira algumas dicas para não errar na aplicação do óleo secante

Para aquelas que ainda sentem medo de aplicar o óleo secante sobre as unhas logo após terminar todo o processo de esmaltação, com receio de borrar o esmalte colorido, vale contar com algumas dicas para facilitar a aplicação.

Com as unhas já coloridas, com cantinhos limpos com a ajuda de palito de laranjeira e removedor de esmalte e até mesmo finalizadas com uma camada de top coat, cobertura que ajuda a intensificar a cor das unhas, basta pingar cuidadosamente uma ou duas gotinhas do óleo secante sobre as unhas. A fórmula oleosa vai fazer com que o produto rapidamente se espalhe por toda a extremidade dos dedos, protegendo todos os cantinhos.