Olhar boêmio: Maquiador ensina a criar o traço de delineador do desfile resort de Stella McCartney

Olhar boêmio e despreocupado: aprenda a fazer o delineado do desfile resort de Stella McCartney
O traço que começa na metade do olho e depois ganha um formato de dardo no cantinho externo foi feito em cinco versões diferentes
Não usar máscara para cílios e ter sempre um cotonete por perto para acertar o formato do delineador são alguns truques
Olhar boêmio e despreocupado: aprenda a fazer o delineado do desfile resort de Stella McCartney

Stella McCartney desfilou recentemente sua coleção resort em Nova York e todos os comentários giravam em torno da beleza despreocupada das modelos. O responsável pelo feito foi o icônico maquiador Gucci Westman, que contou à edição americana da revista Elle como fez para conseguir esse olhar boêmio supercharmoso. Confira os passos ensinados pelo profissional e coloque em prática a próxima vez que for sair de casa.

Confira os produtos e a técnica usada na hora de criar o traço de delineador

Para criar o delineado nos olhos das modelos, Gucci Westman revelou que usou primeiro um delineador em gel e depois aplicou um na versão líquida por cima na intenção de conseguir um formato e uma cor mais forte. "Eu comecei do meio dos olhos e, enquanto as modelos olhavam para baixo, eu fui criando pequenos dardos", explicou o maquiador, que ainda disse não haver regras na hora de criar o seu delineado: "é como escrever à mão, você faz do seu jeito", contou.

Maquiador não usou máscara para cílios na maquiagem

Segundo Gucci Westman, não usar máscara para cílios deixou o look ainda mais cool: "essas meninas não precisam de máscara. Isso dá um efeito despreocupado", contou o maquiador. Para o profissional essa é a imagem passada pelas roupas simples e refinadas de Stella McCartney.

Cotonetes são essenciais para makes em que o delineador é a estrela

Um detalhe tão importante quanto escolher um delineador bem pigmentado é sempre ter por perto alguns cotonetes. O maquiador Gucci Westman conta que, mergulhados em um removedor de maquiagem, eles ajudam a afinar o traço. "Cotonetes são seus amigos; eu os compro em grandes quantidades", revela.

Maquiador criou cinco tipos de delineados diferentes

Diferente do que acontece na maioria dos desfiles, quando as modelos ganham sempre a mesma maquiagem, Gucci Westman decidiu usar cinco variações diferentes do delineado gatinho. O profissional maquiou cada modelo de acordo com o seu formato do olho e ainda levou em conta o humor de cada uma na hora de escolher o traço. O mesmo pode ser feito em casa: a dica é testar vários formatos diferentes até descobrir qual mais combina com você.