Olheiras, blush descolado, lápis borrado...Conheça a tendência hangover makeup, que imita o visual de ressaca

Veja as dicas para fazer a maquiagem de ressaca e arrase no look de hangover makeup! (Foto: Instagram @_kinaesthetic_)

Se você quer entrar na trend de maquiagem da ressaca - também conhecida como "hangover makeup" - nada melhor do que ficar por dentro das dicas para copiar esse look com ar de sono, olheira leve e olhar borrado do jeito certo!

Para isso, já vale separar o seu blush, paleta de contorno, BB Cream, hidratante labial, lápis de olho e de sobrancelhas. Como você vai usar cada um deles na make borrada a gente ensina aqui embaixo: enjoy it!

Dica #1: deixe a pele com acabamento leve usando BB Cream

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Christina Yonley (@chrissyymakeup) em

O primeiro passo para fazer uma make de ressaca é deixar a cobertura da pele beeem suave. No dia seguinte de uma festa a cobertura da base não é tão intensa, certo? Então imite esse efeito de pele leve com a ajuda do BB Cream na maquiagem.

Escolha o produto que seja do seu tom e aplique por todo rosto, lembrando de espalhar nas extremidades do rosto e também no pescoço, viu? Para finalizar selando bem o visual, o truque é usar uma camadinha de pó translúcido e prontinho!

Dica #2: imite o olho inchadinho com o pó de contorno

Agora é hora de recriar (de leve, claro) o aspecto de olheira fake na sua produção. Esse passo é bem simples: pegue um pincel de esfumar e desenhe uma meia-lua embaixo da linha d'água usando o pó de contorno. Não precisa fazer o traço muito grosso, viu? Mas lembre-se de esfumar bem para garantir que vai ser sucesso!

Dica #3: concentre o blush mais abaixo dos olhos

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por (@maryivanova_mua) em

O blush deslocado (mais concentrado abaixo dos olhos) é o grande diferencial da maquiagem de ressaca e merece destaque! No passo a passo, primeiro comece aplicando o blush em "V", começando bem rente ao pó de contorno que foi aplicado embaixo dos olhos e indo até às bochechas. Depois, esfume bastante até às laterais do rosto e that's it!

Dica #4: esfume o lápis preto ou marrom no contorno do olhar

Para arrematar o visual dos olhos com mais impacto, é hora de apostar no lápis borradinho. Usando um lápis preto ou marrom, faça um delineado leve ao redor dos olhos e esfume a cor na parte das pálpebras e linha d'água - unindo um pouco essa corzinha ao tom do blush que já foi aplicado antes.

Dica #5: dê os toques finais com hidratante labial e lápis de sobrancelha

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por T H A N H (@makeupby_thanh) em

Preparada para os toques finais? Então use um hidratante labial e já finalize os trabalhos nos lábios: eles devem estar levemente coradinhos e hidratados - mas não muito para não perder o ar de hangover makeup, viu? Depois disso, use um lápis de sobrancelha para cobrir as falhas nos pelinhos acima dos olhos e esfume com a escovinha em cone. Seu look podrinho de ressaca está pronto!

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.