Olheiras depois das festas: saiba como cobrir e disfarçar a aparência

Como disfar?ar as olheiras com maquiagem? Confira as dicas (Foto: Instagram @syanafromparis)

O fim de ano é sempre uma época muito movimentada e, em meio às tarefas da rotina e confraternizações com amigos e família, muita gente acaba não dormindo o suficiente. Quando isso acontece não tem jeito: as olheiras aparecem com aquelas marcas escuras ao redor dos olhos. Mas não precisa se preocupar, dá pra disfarçar as marcas roxas nesse início de ano.

Se você faz parte da turma que se enrolou com os compromissos entre as festas de Natal e de Ano Novo, tudo bem. A gente te ajuda a disfarçar o problema para começar o ano com a aparência de alto astral e descansada que tem tudo a ver com essa época. Vem conferir essas dicas para cobrir as olheiras com a make.

O primeiro passo é corrigir a cor da pele sob os olhos

As olheiras costumam ter uma coloração mais escura, por isso, é importante corrigir essa cor antes de usar o corretivo da cor da sua pele para cobrir a região. Como as manchas ao redor dos olhos costumam ser um pouco azuladas ou arroxeadas, o ideal é apostar em um corretivo com tom alaranjado para corrigir a cor.

Se sua pele for clara, opte por tons como o coral. Já para as mulheres com a pele mais escura, pode apostar em um corretivo com cor mais intensa. Essa tonalidade vai ajudar a neutralizar as olheiras escuras e disfarçar bem melhor as manchas sob os olhos.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Christina Nadin (@christinanadin) em

Escolha um corretivo exatamente no tom da sua pele

O segundo passo para disfarçar as olheiras é o corretivo na sua cor de pele. Mas, para o resultado ficar perfeito, é importante que ele tenha exatamente o mesmo tom do seu rosto. Se você escolher um produto mais escuro ou mais claro o efeito pode acabar sendo o contrário e suas olheiras ficarem ainda mais marcadas com a maquiagem.

Com o corretivo na cor certa, você só precisa aplicá-lo por cima do corretor de cor para deixar a pele homogênea e no tom perfeito. Para fazer isso, dê preferência às versões líquidas e aplique sempre com batidinhas leves, em vez de espalhar o produto esfregando.

O pó compacto ajuda a selar o corretivo e faz sua make durar mais

Depois de cobrir perfeitamente as olheiras, é claro que você quer que a make dure o máximo possível, né? Para isso, o pó compacto é um grande aliado - já que ele sela o corretivo e evita que a oleosidade da pele reduza a durabilidade da maquiagem. Mas também é muito importante escolher um produto na cor certa.

Se tiver alguma dúvida na hora de escolher a cor ideal de pó compacto para você, o pó translúcido é uma ótima alternativa. Ele também cumpre o papel de selar a make, mas você não corre o risco de errar no tom do produto e acabar ficando com as olheiras acinzentadas.

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.