Olheiras: saiba como esconder as manchas escuras corretamente com maquiagem!

Aprenda a disfar?ar as olheiras com a maquiagem (Foto: Instagram @symphanisoto)

As olheiras são uma das maiores reclamações das mulheres quando se trata de marcas e manchas no rosto. Por isso, as apaixonadas por maquiagem fazem questão de usar a make para cobrir ou disfarçar as manchas escuras ao redor dos olhos. Mas nem sempre o resultado é o esperado, né?

Se você sofre com as olheiras, provavelmente já tentou usar a maquiagem para acabar com o problema e não conseguiu. Para te ajudar a cobrir as manchas embaixo dos olhos e criar um efeito natural e com aspecto de quem dormiu super bem, separamos algumas dicas. Vem conferir e aprender a disfarçar as olheiras com maquiagem.

Primeiro passo é descobrir qual o seu tipo de olheira

Embora as olheiras roxas sejam as mais comuns, existem também quem tenha manchas de outras cores ao redor dos olhos. A primeira coisa a ser feita para lidar com elas é descobrir qual é a cor das suas olheiras - roxa, marrom, vermelha ou azul. A partir daí, fica mais fácil saber como neutralizá-la com a maquiagem.

Isso é fundamental porque cada tom de olheiras pode ser coberta usando um corretivo de cor diferente. Para as roxas, o mais indicado é o amarelo. Quem tem olheiras avermelhadas deve usar o verde para neutralizar. As manchas marrons precisam do corretivo lilás, enquanto olheiras azuis são cobertas com o produto laranja ou salmão. 

Como deixar a pele uniforme e com a cor certa?

Depois de cobrir as olheiras e outras manchinhas no rosto com o corretivo colorido, é hora de devolver a cor natural na sua pele. Para fazer isso não tem muito só segredo: é só usar um corretivo exatamente da sua cor nos mesmo locais que você usou o colorido. Isso vai ajudar a cobrir as olheiras que já foram neutralizadas e evitar que a pele pareça manchada. 

Para evitar que a quantidade de corretivo fique exagerada, comece com apenas um pouco de produto e crie novas camadas aos poucos. Se quiser, você pode parar por aí ou usar uma base para deixar sua pele ainda mais lisinha e perfeita. 

Termine a maquiagem selando as olheiras com pó

Depois de uniformizar a cor da pele e neutralizar totalmente as olheiras, é importante garantir que o resultado dure bastante tempo. Afinal, você não quer que a sua maquiagem saia no meio do dia, né? Para isso, é importante selar o corretivo - e a base, se for o caso - com um pó facial. 

O mais indicado é o pó translúcido, que deixa um resultado mais suave e tem menos chance de craquelar. Mas, se preferir, você também pode usar um pó compacto da cor da sua pele para fazer isso. A dica é usar apenas um pouquinho de produto, para selar sem deixar a maquiagem muito pesada. 

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.