Olheiras: saiba o que são, como se formam e quais os melhores jeitos de combater e disfarçar o problema

Mudar alguns h?bitos de lifestyle, como alimenta??o e sono, tamb?m ajuda a diminuir as olheiras (Foto: Instagram @mimosasmanhattan)
Corrigir bem as olheiras d? um up em qualquer make mais power, n?? Veja dicas perfeitas para transformar sua maquiagem! (Foto: Instagram @sazan)
Corrigir bem as olheiras d? um up em qualquer make mais power, n?? Veja dicas perfeitas para transformar sua maquiagem! (Foto: Instagram @sazan)
Um corretivo de fundo rosado, como o salm?o, anula os tons de azul na olheira para potencializar os efeitos da make (Foto: Instagram @makeupshayla)
Um corretivo de fundo rosado, como o salm?o, anula os tons de azul na olheira para potencializar os efeitos da make (Foto: Instagram @makeupshayla)
Dif?cil encontrar quem n?o sofra com as olheiras, n?? Basta uma noite mal dormida e pronto: l? est?o as bolsas, manchas escuras e linhas aparentes debaixo dos olhos. E apesar de esse ser um dos motivos principais, outros agravantes incluem gen?tica, alimenta??o e at? mesmo alergias, sabia? Se voc? quer garantir um visual com zero tra?os de cansa?o, estamos aqui para te dar um help: descubra TUDO sobre olheiras e truquezinhos para deixar o visual mais fresh. Corretivo em m?os e let's go!

Olheiras: o que s?o, o que fazem, onde vivem


Mais do que apenas a sombra formada debaixo dos olhos, as olheiras s?o tamb?m as bolsas e linhas de express?o que se formam por ali. Na verdade, o nome se refere ao conjunto, ao aspecto cansado e escurecido da regi?o. Al?m de ser uma parte superdelicada do rosto, ela tamb?m concentra v?rios vasinhos de sangue, que tamb?m influenciam sua apar?ncia.

Sad, but true: n?o h? muito como fugir das olheiras. Elas se formam naturalmente e por uma infinidade de motivos. Os mais comuns s?o a gen?tica, lifestyle agitado, a falta de nutrientes e minerais na alimenta??o, al?m do processo natural de forma??o de rugas e perda de flexibilidade da pele.

Truque com corretivos coloridos disfar?ar olheiras e d? ar fresh ao rosto


Quando se trata de make, o maior aliado contra as olheiras ? o corretivo - n?o ? ? toa que ? um dos produtinhos mais amados ever! O segredo para garantir uma cobertura impec?vel ? apostar na t?cnica do color-correcting: corretivos coloridos que devem ser usados antes do tradicional para anular o tom escuro das olheiras. Lembra do c?rculo crom?tico? Um corretivo salm?o ou laranja ? o ideal para camuflar o tom azulado ou arroxeado das manchinhas! Aplique com leves batidinhas e esfume bem. Depois, ? s? continuar com a prepara??o de pele e passar seu corretivo normal!

Dica: Caso voc? n?o queira investir em um corretivo colorido agora, a dica ? apostar em uma vers?o DIY com um batom vermelho. Aplique um pouco bem de levinho nas olheiras, esfume e all set! Se a ideia ? agilizar a make, outro segredinho ? prestar aten??o no subtom do seu corretivo: fundos mais rosados e quentes tamb?m ajudam a disfar?ar a apar?ncia azulada!

Rotina de cuidados com a pele ? essencial para disfar?ar as olheiras

N?o ? s? com make que se diminuem as olheiras: as beauty addicts sabem que a rotina de skincare ? superimportante para conseguir um bom resultado! Cuidados com a pele s?o um must para garantir maior fixa??o e durabilidade da maquiagem, mas tamb?m para diminuir a apar?ncia das olheiras, viu? Como a regi?o tem uma das texturas mais finas do corpo, esse passo ? indispens?vel para deix?-la bonita e saud?vel - al?m de, claro, facilitar a a??o do corretivo. Invista em um creme levinho mas bem hidratante para a regi?o dos olhos!

Mudan?a de h?bitos ? necess?ria para minimizar o visual abatido

Cortar alguns h?bitos corriqueiros - mas que s?o p?ssimos para a pele - pode fazer toda a diferen?a na apar?ncia das olheiras! A gente sabe que pode ser dif?cil, mas dormir pelo menos 7 horas por noite, beber muita ?gua e manter uma alimenta??o saud?vel j? d?o um up no visual. Se voc? ? do team que sofre com alergias ou asma, procure seu m?dico para descobrir o tratamento mais indicado para voc?. O protetor solar tamb?m deve ser um dos seus BFFs, j? que queimaduras tamb?m podem escurecer as manchas. Ah, e nada de esfregar os olhos, ok?

Dermatologista tamb?m pode indicar tratamentos para casos mais graves de olheiras


Agora, se voc? sofre com bolsas e linhas bem profundas, vale a pena fazer uma visitinha ao seu dermatologista. Muitas vezes, as olheiras podem ser tratadas com cremes mais espec?ficos se o problema for a hiperpigmenta??o. Casos mais graves podem precisar de peelings ou interfer?ncias cir?rgicas, mas tudo depende da avalia??o do seu especialista favorito.

Reda??o: Giovanna Pego

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.