Olho esfumado: 5 dicas para acertar na técnica e conseguir um resultado incrível

Confira 5 dicas para acertar na hora de fazer o olho esfumada na maquiagem (Foto: Instagram @jackieaina)

O olho esfumado é um clássico na maquiagem e deixa a produção muito elegante. Muitas mulheres usam a técnica na make para a noite, já que ela é uma forma simples de dar mais destaque para o olhar e garantir um visual mais sofisticado. Mas algumas pessoas têm um pouco de dificuldade na hora de esfumar as sombras.

Se você não sabe como fazer um olho esfumado, a gente conta o passo a passo nessa matéria aqui. E, para ajudar a conquistar um resultado perfeito, separamos 5 dicas extras para quem quer acertar na técnica e arrasar com a sombra esfumada. Vem conferir como fazer isso, para não errar mais!

1. Use a cor mais escura na parte externa da pálpebra

Essa é a primeira regra do olho esfumado: a cor de sombra mais escura deve ser sempre usada para dar profundidade à parte externa dos olhos. Isso ajuda a aumentar os olhos e deixa o olhar bem marcante. A dica é fazer um movimento de V lateral no cantinho externo da pálpebra e usar o pincel para esfumar bem. Depois, ilumine o canto interno para abrir o olhar. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por MAKEUP . SKINCARE . TUTORIALS (@natalia_trojan) em

2. Esfume bem a divisão entre duas cores de sombra

Se você optar por usar mais de uma cor de sombra na sua produção para os olhos, não se esqueça de esfumar bem. Afinal, você não quer deixar uma linha super marcado na divisão entre as duas cores, né? Para evitar isso e deixar a transição entre as sombras mais suaves, use um pincel limpo para esfumar bem a região e conquistar um resultado perfeito. 

3. Use os pincéis adequados para cada etapa da make

Algumas mulheres ainda ignoram essa regrinha e usam qualquer pincel para fazer a maquiagem, mas usar os pincéis certos faz toda a diferença. Os produtos para os olhos têm formatos diferentes dependendo da sua função na make. Os mais retinhos são usados para depositar a sombra, enquanto o pincel para esfumar tem cerdas mais longas e fofinhas. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Linda Hallberg (@lindahallberg) em

4. Esfume a sombra monocromática para deixar mais suave

Não são apenas as cores escuras que devem ser bem esfumadas para deixar a maquiagem dos olhos perfeitas. Se você é fã das sombras coloridas e monocromáticas, também é uma boa ideia esfumar bem para deixar o visual mais suave na make. Para fazer isso, use um pincel para depositar uniformemente a sombra em toda a pálpebra móvel e, depois, esfume bem, especialmente nos cantinhos. 

5. Não esqueça de usar a sombra nos cílios inferiores

Muitas mulheres usam a sombra apenas na pálpebra superior, especialmente quando ainda são iniciantes no assunto. Mas, para deixar a maquiagem perfeita e com aspecto profissional, é fundamental aplicá-la também na linhas dos cílios inferiores. Para isso, pegue a cor mais escura - usada na parte externa da pálpebra - e aplique com um pincel fino e achatado. 

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.