Olhos contornados com lápis ou sombra preta: qual maquiagem tem o efeito mais bonito?

Enquanto o lápis causa um efeito gráfico e moderno, a sombra traz glamour para o visual
Enquanto o lápis causa um efeito gráfico e moderno, a sombra traz glamour para o visual
Olhos contornados com lápis ou sombra preta: qual maquiagem tem o efeito mais bonito?

Usar preto nos olhos já se tornou mais básico do que o icônico vestido dessa mesma cor. É por isso que na hora de experimentar uma make mais ousada, como o contorno total das pálpebras, ele é a principal escolha. O problema é saber qual produto utilizar para essa função, já que o lápis e a sombra desempenham ambos um ótimo papel. Confira as diferenças entre cada um e vote no seu preferido!

Contorno feito com lápis preto cria efeito gráfico e moderninho

Com cor intensa e traço preciso, o lápis é uma ótima opção para contornar todo o olho. Quando é aplicado por toda a linha d'água, tanto na parte superior quanto na inferior, o produto cria um olhar forte e desenhado. O look ainda pode ganhar ares gráficos: basta esticar um pouco o traçado na direção do canto externo. O efeito é um visual felino que traz uma interpretação supermoderninha do olhar gatinho dos anos 1960.

Sombra preta esfumada cria um contorno glamouroso para os olhos

Produto queridinho entre o público feminino, a sombra preta é a forma mais tradicional de fazer o contorno total dos olhos. Quando é espalhada em um degradê suave nas duas pálpebras ela tem o poder de deixar qualquer look mais glamouroso e não precisa de mais nada para manter o visual arrumado. Um bom truque é copiar a produção da foto e manter a parte interna da pálpebra inferior sem o produto: esse detalhe vai impedir que o olhar fique pesado.

Escolha entre lápis e sombra determina se os olhos aumentam ou diminuem de tamanho

Uma diferença entre o contorno feito com lápis ou sombra é que os dois provocam efeitos contrários na hora de determinar o tamanho dos olhos. Quem quiser causar a impressão de que eles são menores deve usar o lápis para escurecer a linha d'água: como isso "apaga" os limites das pálpebras o truque acaba reduzindo-as de tamanho. Já o contorno feito com sombra é direcionado para as mulheres que desejam abrir o olhar: como o esfumado se expande para além da linha d'água, a ilusão é de que tudo é ampliado.