Olhos definidos também de dia: saiba como fazer um look nude

Grande amiga da make nossa de cada dia, a maquiagem nude tem reinado nos principais desfiles nacionais e internacionais com modelos que entram na passarela praticamente de "cara lavada". Por mais que o efeito seja esse, não é preciso seguí-lo é risca! É poss?vel criar um olhar marcante com tons neutros, que se camuflam melhor na pele. Com os truques certos e produtos que combinem com a sua cor, o resultado é o equil?brio perfeito entre um estilo leve para o dia mas, ainda assim, intenso.

Pálpebras bem trabalhadas

Comece preenchendo toda a pálpebra com um tom bem clarinho. Na hora de escolher, prefira as sombras acetinadas, que vão deixar seu olho discreto mas com brilho na medida. Em seguida, a hora temida por muitas: a de marcar o côncavo. Acredite, não há o que temer. A região é fácil de ser identificada: é aquela divisão bem visível da nossa pálpebra móvel, que termina no ossinho em volta dos olhos. Escolha um tom mais escuro para essa área e, para não errar na quantidade de produto, faça o contorno com os olhos abertos e só feche na hora de esfumaçar.

Capriche no contorno do côncavo

Um erro comum é achar que o lápis de olho bege faz parte da maquiagem nude só porque está em uma cartela de cores parecida. Se a intenção é um olhar leve, porém marcante, o produto é inimigo: ele "abre" o olhar, mas não define os olhos. Para alcançar profundidade no olhar, contorne a linha d'água com lápis marrom - os que têm brilho metálico deixam um efeito ainda mais incrível.

A máscara preta nos cílios inferiores e superiores abre o olhar e finaliza o acabamento. Não precisa passar várias camadas! A estrela da produção está por trás dos cílios.

Descubra o tom ideal de sombra nude

O segredo para a maquiagem ficar perfeita é achar o seu tom de sombra nude. Não tem jeito; é preciso testar. Vá à loja com calma e experimente do bege ao dourado passando pelo rosado, o que ficar mais natural na sua pele é o escolhido.

As sobrancelhas vão aparecer bastante nesse olhar, então é melhor que elas estejam feitas. Quem tem falhas pode fazer o preenchimento com uma sombra em pó da cor dos pelos ou um tom mais claro, sempre com pinceladas suaves.

Arrematando o look com a cor certa na boca

Se até a máxima do "olho tudo, boca nada" caiu e agora todo mundo sabe que é possível ousar nas duas áreas, neste make também há espaço para uma boca bem viva. Os tons intensos apareceram na última semana de moda de Nova York e fazem a dobradinha perfeita com o olhar nude.

Para quem preferir um look total nude, a boca mais apagadinha completa o visual "cara lavada" que dominou as passarelas de verão 2014. O gloss, outra grande aposta da estação, finaliza a produção de um jeito mais natural e potencializa o ar de saúde mantendo o rosado natural da boca.



Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.