Olhos delineados: estilo retrô ou futurista?

Delineador pode ganhar um toque retrô ou futurista dependendo do traçado ou da cor
Delineador pode ganhar um toque retrô ou futurista dependendo do traçado ou da cor
Olhos delineados: estilo retrô ou futurista?

O delineador é um clássico na maquiagem e item indispensável na hora de fazer uma make de olhos marcantes. Seja em um estilo mais retrô ou mais futurista, o traçado nas pálpebras superiores é presença constante nos principais desfiles nas semanas de moda do mundo. O clássico "olho de gatinho" preto, aposta da grife Fernanda Yamamoto no SPWF, está abrindo espaço para muitas outras variações, com efeitos mais despojados e coloridos, como a make usada no desfile de Reinaldo Lourenço nas passarelas da semana de moda de São Paulo.

Make retrô com delineado "olho de gatinho" não sai de moda

As novas orientais inspiraram a beleza do desfile de Fernanda Yamamoto. Coques super altos, no melhor estilo "gueixa", delineado preto e bocas vermelhas dominaram a passarela do SPFW. O traçado triangular nas pálpebras superiores ganhou uma "puxadinha" no canto externo dos olhos, formando o estilo "olho de gatinho", que ficou famoso nos anos 1950 e 1960 quando era a make preferida de ícones da beleza e da moda como Brigitte Bardot, Sophia Loren e Audrey Hepburn.

Versátil e atemporal, o delineado "olho de gatinho" continua sendo o queridinho da mulherada e é uma das apostas que prometem dominar o inverno 2014. Afinal, quem não ama uma make com ar vintage?

Para inovar, o delineado futurista deixa visual mais despojado

Apostando também no delineado, mas seguindo pelo lado oposto, a beleza do desfile de Reinaldo Lourenço contou com uma make mais futurista, com olhos prateados e dourados. A inspiração da grife veio das mulheres francesas, que são conhecidas mundialmente por seu charme único.

O destaque da make ficou para os olhos, que ganharam delineados com pigmentos em prata e dourado, em um estilo que priorizava a simplicidade sem deixar de lado a elegância. Os traçados apareceram bem grossos e ultrapassando a linha dos olhos, dando um toque mais moderno ao tradicional "olho de gatinho".