Olhos esfumados com sombra prata ou bronze? Escolha a melhor versão da maquiagem

Esfumado nos olhos é um clássico da maquiagem noturna e apareceu em duas versões bem diferentes na última São Paulo Fashion Week. Qual a sua preferida?
Esfumado nos olhos é um clássico da maquiagem noturna e apareceu em duas versões bem diferentes na última São Paulo Fashion Week. Qual a sua preferida?
Olhos esfumados com sombra prata ou bronze? Escolha a melhor versão da maquiagem

Ele é um clássico da maquiagem e deixa qualquer mulher bonita quase que instantaneamente. Figurinha carimbada nos eventos noturnos, o olho esfumado é versátil e vai muito além do conhecido pretinho básico. Na edição de Inverno 2014 da São Paulo Fashion Week o que não faltaram foram inspirações e as versões das marcas Animale e Têca se destacaram com tons que serão fortes pedidas para a próxima temporada.

Para um olhar impactante, vá de esfumado bronze

O make desfilado pela marca Têca no último dia do evento traz os tons terrosos que dominaram essa edição da SPFW. A sombra é um mix de marrom e ferrugem, cores que também marcaram os desfiles de Ronaldo Fraga, Patricia Motta e Lino Villaventura.

A grande surpresa do esfumado horizontal e com formato arredondado visto na passarela da Têca é o glitter laranja e, para imitar a produção, basta iluminar o canto interno e o centro da pálpebra com o produto. Como o olhar quente e cintilante já é impactante, os cílios não ganham máscara e a pálpebra inferior só foi esfumada da metade para fora - uma estratégia para não pesar o look. Todo o resto da maquiagem aponta para uma aparência saudável e discreta: no rosto, apenas um leve blush bronze e batom laranja quase imperceptível finalizam o visual que, apesar de forte, é extremamente leve.

Esfumado prata é clássico das makes de noite

Em uma inspiração mais clássica, o esfumado que a Animale levou para a passarela tem como estrela principal o prata, acompanhado do blush bronze e batom nude. Presente no último inverno de grifes importantes como Chanel e Dior, a cor deve continuar no topo na próxima temporada. Para conseguir o olhar em casa, use uma nuance mais clara e cintilante para marcar a parte interna dos olhos e vá escurecendo em direção ao canto exterior até chegar a um grafite opaco – o efeito degradê deixará o look elaborado e tradicional. Repita o mesmo procedimento na pálpebra inferior e capriche na máscara para cílios para um efeito ainda mais dramático.