Olhos mais brancos e brilhosos: conheça 9 truques de maquiagem para realçar o olhar

Que mulher não gosta de ter olhos realçados e sempre iluminados, livre daquele aspecto cansado? Se suas horas de sono estão atrasadas e seu olhar está com um aspecto profundo, nada que alguns truques simples de maquiagem não ajudam a melhorar o efeito! Confira as dicas da maquiadora profissional Raony Oliveira!

1 - Substitua o lápis preto pelo branco ou nude na linha d'água

Lápis preto na linha d'água ainda é a preferência de muitas mulheres para destacar a região dos olhos, mas cores escuras n?o ajudam na hora de realçar e levantar o olhar. Por isso, tente substituir o preto pelo lápis branco ou nude na linha d'água, que vai disfarçar qualquer vermelhidão nos olhos. "Ele pode ser usado em qualquer ocasião e tanto na linha d'água, que ajuda a aumentar o olho, quanto no cantinho interno, para iluminar sem brilho", explicou a maquiadora Raony Oliveira.

2 - Aplique sombra clara do meio para o canto interno dos olhos

"Só não pesar muito nas cores escuras já ajuda", explicou a maquiadora. "Para olhos com aparência cansada, colocar sombras claras do meio para o canto interno do olho dá uma aparência melhor", concluiu Raony. Esse truque é essencial porque a parte interna dos olhos, que fica bem ao lado do ossinho do nariz, são as mais visíveis, e as sombras claras, como branca, perolada ou prata, irão refletir luzes e fazer os olhos parecerem mais amplos e brilhosos.

3 - Iluminador perolado também é curinga para os olhos

Assim como as sombras claras, o iluminador também é um grande aliado das mulheres na hora de realçar e dar brilho ao olhar. "Normalmente usamos iluminador mais rosado para peles brancas e dourado para pele negra. Para o canto dos olhos, não precisamos ter tanto essa "regra". Cores peroladas em geral ficam lindas no cantinho do olho e realçam em qualquer tipo de pele, explicou Raony. "Pigmentos que tenham menos "purpurina" e mais brilho também ficam maravilhosos!", indicou a profissional.

4 - Abuse dos tons de azul na maquiagem

Sombras azuis são as que mais ajudam a realçar e iluminar a região dos olhos, pois a cor neutraliza qualquer tom amarelado da pele. "Acho que o azul realça o olhar, pois chama mais atenção! Quando colocados em tons claros e na parte de baixo do olho, normalmente não precisa de mais nada! Gosto muito, e para o verão então, fica lindo!", explicou a maquiadora. Se você não quiser usar sombra, principalmente de dia, outra opção é o delineador azul, que dá o mesmo efeito e está super em alta.

5 - Modele e preencha as sobrancelhas

Sobrancelhas bem modeladas e preenchidas também ajudam a manter seus olhos mais iluminados. "Eu uso muito o lápis bege bem rente à parte de baixo da sobrancelha e dou uma esfumada com o dedo mesmo! Isso abre o olhar e realça a maquiagem que fizer no olho, mesmo que seja simples", indicou Raony. Por isso, até mesmo quem já tem pelinhos volumosos pode investir no lápis ou máscara de sobrancelha, que irão fixar os fios melhor.

6 - Aposte no delineado gatinho

O delineado gatinho é um grande curinga de maquiagem, já que o puxadinho no canto externo dos olhos ajuda a levantar o olhar. De dia, vale fazer traços finos e sutis, principalmente as donas de pálpebras gordinhas. À noite, o delineado fino pode dar lugar a traços mais grossos e gráficos para deixar o visual mais dramático.

7 - Não esqueça o curvex

Cílios bem curvados irão fazer com que seus olhos também pareçam maiores e, portanto, mais brilhosos. Por isso, não esqueça de usá-lo antes de aplicar a máscara de cílios, para evitar que os fios mais endurecidos e se quebrem com o atrito.

8 - Aplique corretivo em forma de triângulo abaixo dos olhos

Além de disfarçar olheiras e manchas, o corretivo também ajuda a iluminar a região do olhar. Em vez de passar o produto de forma curva logo abaixo dos olhos, fazendo movimentos de vai e vem, a dica para iluminar é dar leves batidinhas com os dedos em forma de triângulo invertido logo abaixo dos olhos. Isso vai garantir a luminosidade extra para a região.

9 - Escolha batons de cores neutras

Quando se quer chamar atenção para os olhos, a dica é optar por batons de cores neutras que não roubarão a cena. Isso vai ajudar a manter o foco da maquiagem no olhar, seja com sombras, delineados ou apenas com boas camadas de máscara para os cílios.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.