Olhos pretos: linha d'água inferior com efeito glossy ou esfumado?

O efeito borradinho na maquiagem está ganhando cada vez mais espaço nas produções das mulheres, ganhando diferentes estilos com texturas inusitadas
O efeito borradinho na maquiagem está ganhando cada vez mais espaço nas produções das mulheres, ganhando diferentes estilos com texturas inusitadas
Olhos pretos: linha d'água inferior com efeito glossy ou esfumado?

Unanimidade entre as mulheres que fazem do estilo mais clássico até as morderninhas, o traçado preto contornando a linha d'água turbina qualquer visual, servindo como a garantia de um olhar super sedutor e marcante. Se a ideia, porém, é fugir daquele visual básico de todo dia e investir em uma make cheia de personalidade, o traço retinho deve sair de cena para dar espaço para o efeito mais borradinho super atual. E são as diferentes texturas que vão ditar o estilo de cada maquiagem, indo do visual mais rocker ou sofisticado com o lápis esfumado.

Textura glossy dá suavidade ao efeito rocker

As texturas molhadas chegaram para ficar na maquiagem, seja para as sombras, lábios e até mesmo para deixar a pele ainda mais radiante. O efeito que costuma ser associado ao visual solar, pode ser repaginado e ganhar versões mais ousadas e contemporâneas. Usando as cores como grandes aliadas da make, o preto é a solução ideal para conferir uma pegada rocker ao visual com a textura glossy.

Para criar um estilo ainda mais ousado, vale aplicar a sombra glossy rente aos cílios inferiores, dando um efeito bagunçadinho. A textura molhada da make, no entanto, vai garantir que o visual não fique muito pesado, encontrando o equilíbrio perfeito entre o drama do preto e a suavidade do gloss.

Esfumado preto deixa olhar dramático

Os esfumados também já são grandes amigos das mulheres na hora da maquiagem, dando um efeito mais natural para as sombras e delineados. Quando a ideia é aplicar o lápis na linha d'água, o pincel pode ajudar a garantir o estilo mais despojado da maquiagem, criando um leve borradinho na pálpebra inferior.

O lápis de olho preto, que já é um curinga da make, pode ser reinventado, deixando o visual mais moderno. O efeito mais borrado rente aos cílios inferiores é a aposta perfeita para aquelas que buscam inspirações para um olhar dramático, sem perder o toque sofisticado e sedutor de todo bom olho preto.