Olhos verdes, olhos castanhos, olhos pretos... veja as sombras perfeitas para destacar cada cor de olho

Descubra qual a sombra perfeita para cada cor de olho e explore as possibilidades (Foto: Instagram @alatorreee)

Quer saber como destacar o olhar na maquiagem? Eis a dica: escolha o tom perfeito para a cor dos seus olhos! Pouca gente sabe, mas além de procurar pelas tendências de make para saber as cores em alta no momento, vale a pena pesquisar quais tonalidades destacam mais os olhos verdes, pretos, azuis ou castanhos e explorar as que forem perfeitas para você!

Que tal dar uma chance? Separamos as dicas de sombras ideais para cada cor de olho e, agora, vai ser ainda mais fácil destacar o look com um olhar marcante para maquiagens do dia a dia ou de festa. Aproveite os truques!

Olhos verdes: sombras em tons terrosos e arroxeados

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Melissa Alatorre (@alatorreee) em

Mulheres de olhos verdes podem apostar no contraste com tons terrosos para fazer o verde acender ainda mais no olhar! Seguindo essa lógica, está mais do que liberado apostar nas sombras marrom, terra ou bege, por exemplo, e se possível capriche no acabamento brilhoso - cintilante ou metalizado.

Além disso, o roxo, especialmente no tom berinjela, é mais do que bem-vindo para ressaltar o esverdeado dos olhos. Ele pode ser usado no estilo sombra uniforme ou, então, criando um pontinho de cor no cantinho interno do olhar. Perfeito para looks de festa!

Olhos pretos: sombras em tons rosados e terrosos

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jennifer Chiu (@chiutips) em

Os tons terrosos não são exclusividade dos olhos verdes não, viu? Mulheres que têm olhos pretos também podem usar e abusar desse tom - justamente porque ele cria um contraste harmonioso com o olho bem escuro e, claro, deixa toda make elegante e glamurosa, né?

Mas as opções não param por aí: se você quer apostar em mais cor na maquiagem, uma opção colorida perfeita é a sombra rosa, que está especialmente em alta nessa temporada. Além dela, experimente se jogar em tons de sombra claros e exuberantes como o dourado, é tiro e queda!

Olhos azuis: sombras em tons acinzentados e avermelhados

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Emma Chen (@emmachenartistry) em

Se você tem os olhos azuis, um contraste pra lá de interessante é feito com as sombras em tons avermelhados - valendo desde o vermelho até o vinho ou beterraba. Essa cor próxima ao azul faz os olhos se destacarem de um jeito bem charmoso e sutil.

Além dessas cores, também é interessante apostar nos tons acinzentados - especialmente para criar uma ideia de contraste mais leve e natural. Essa opção é perfeita para quem é mais discreta na hora de fazer a make dos olhos!

Olhos castanhos: sombras em tons azulados e esverdeados 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por iluvsarahii (@iluvsarahii) em

Por fim, é hora de aprender a valorizar os olhos castanhos com a cor certa - e para isso, o segredo é se jogar nos tons de azul e verde. Por se tratar de uma cor quente, o castanho (ou marrom) conversa muito bem com as cores mais frias como os tons azulados e esverdeados.

Se quiser, aproveite para misturar esses dois tons na mesma make criando um smokey eye caprichado ou, então, separando as tonalidades - uma na pálpebra móvel e outro para a linha dos cílios inferiores.

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.