Olhos verdes se destacam mais com sombra roxa ou azul?

 Apostar em sombras coloridas é uma ótima forma de realçar os olhos claros. A íris esverdeada fica mais bonita com tom de roxo ou azul?

Apostar em sombras coloridas é uma ótima forma de realçar os olhos claros. A íris esverdeada fica mais bonita com tom de roxo ou azul?

Olhos verdes se destacam mais com sombra roxa ou azul?

Aquelas que vivem atrás de makes para inovar já conhecem bem as melhores tonalidades para combinar com a pele, cabelo e até mesmo cor dos olhos. Seja para realçar ou disfarçar, os produtinhos de maquiagem servem como grandes aliados de quem não resiste aos truques para valorizar ainda mais a beleza. Quando o assunto são as donas de olhos claros não há dúvidas: as produções vêm sempre para realçar o olhar. Mas qual a melhor tonalidade para destacar olhos verdes, azul ou roxo?

Makes coloridas são a cara da temporada de primavera-verão

Quem ainda tem receio de ousar na maquiagem pode deixar o medo de errar no passado. A temporada de primavera-verão chega para colocar os tons neutros no fundo da nécessaire e trazer de volta aquelas cores mais divertidas da paleta de make. Seja nos olhos ou nos lábios, as tonalidades vibrantes aparecem para dar um toque mais leve e descontraído para as makes, tornando-as os centros das atenções em qualquer produção.

Sombra roxa é a preferida das donas de olhos verdes

Quando a escolha da sombra tem relação direta, porém, com a tonalidade dos olhos, o círculo cromático pode ser um amigo e tanto. O disco de cores aponta os tons opostos e que, consequentemente, causam um contaste interessante na produção. É o caso da sombra roxa, que além de dar uma pitada a mais de alegria para a make que é a cara da temporada de calor, ainda é capaz de realçar os olhos verdes, deixando o olhar ainda mais irresistível.

Olhos verdes também são valorizados com sombra azul

Os olhos verdes são formados, na verdade, por uma mistura de pigmentos amarelos e azulados, por isso quando a escolha é por uma produção mais fresh, contar com a sombra azul pode ajudar a dar um up na íris esverdeada. Como ficam em posições bem próximas no círculo cromático, o verde e o azul são consideradas homônimas e por isso são perfeitas para conquistar o visual harmônico para a make. Considerada a cor da temporada, aplicar o produtinho azul ainda vai trazer um estilo muito mais moderno e fresco para a maquiagem de verão.