Onde aplicar o iluminador holográfico? Veja o passo a passo completo

Saiba como usar e onde aplicar o iluminador hologr?fico na maquiagem para uma pele iluminada perfeita (Foto: Instagram @maybelline)

O iluminador holográfico é aquele tipo de produto que leva a maquiagem iluminada para outro nível! Mas como fazer para não errar a mão no glow? Onde aplicar o brilho para conseguir a make na medida certa? Calma que a gente te ajuda!

Separamos um passo a passo completo e certeiro de como aplicar o iluminador holográfico no visual e agora é hora de deixar o look prontíssimo para o verão. Preparada? Separe seu highlighter, prepare os pincéis e vamos aos trabalhos. You glow, girl!

Primeira etapa: escolha o iluminador holográfico perfeito para a sua make

O primeiríssimo passo em direção ao glow iridescente começa pela escolha do iluminador holográfico que você preferir. Para acertar, nossa dica é encontrar um que seja bem clarinho e pigmentado, como o Opal Master Holographic de Maybelline NY.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Por ser pó, esse produtinho é beeem mais fácil de aplicar do que os outros: basta ir passando e dosando até a medida que você achar melhor para o seu visual. Bom que não corre risco de pesar a mão, né? Embora isso não seja lá um problemão (quanto mais glow, melhor), vale trabalhar com cautela!

Passo a passo de como aplicar o iluminador holográfico

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por makeupdotcom (@makeupdotcom) em

1. Com a pele totalmente pronta - já com base, corretivo e pó -, use um pincel fofinho de esfumar para aplicar o iluminador holográfico nas têmporas, fazendo um "C" em volta dos olhos;

2. Aplique sempre aos poucos e vá esfumando bastante o brilho na pele. Isso ajuda a ir construindo camadas até chegar no glow perfeito para a ocasião;

3. Feito isso, também é válido aplicar um pouco do iluminador holográfico na região abaixo da sobrancelha e também no cantinho interno dos olhos. Esse detalhe parece simples, mas garante um up incrível na produção para a noite, fica a dica!

Combine o visual com cores em tons rosados para o look de verão

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Para arrematar o look, uma dica de ouro é apostar nos tons rosados ou champagne para os olhos e a boca! Já que o rosa está super em alta e conversa muito bem com o brilho furta-cor do iluminador holográfico, nada mais justo do que se jogar na tendência, né?

E não precisa ter medo de usar o acabamento cintilante ou glossy: eles são mais do que bem-vindos para garantir um efeito shiny poderoso! Use e abuse da sombra brilhosa e do batom molhadinho para entrar no clima de verão com uma make quente e bem sexy.

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.