Os 13 passos da rotina de beleza de Kylie Jenner

Aprenda o passo a passo para fazer uma maquiagem igual a da Kylie Jenner
Aprenda o passo a passo para fazer uma maquiagem igual a da Kylie Jenner

Algumas famosas costumam revelar pequenos segredos e truques de beleza do dia a dia, mas Kylie Jenner foi além. A caçula das irmãs Kardashians usou seu aplicativo de beleza para revelar, passo a passo, todos os detalhes de sua maquiagem diária. Confira em 13 dicas tudo o que essa apaixonada confessa por make tem a ensinar.

1º Passo

Hidrate a pele. Para Kylie esse é um passo obrigatório antes de começar qualquer maquiagem: é ele que vai dar aquele aspecto viçoso no final.

2º Passo

Preencha as sobrancelhas com um lápis específico para essa área: isso vai levar cor e desenho para a região. Para criar um acabamento bem natural, Kylie diz que basta escovar o produto depois com um pincel feito para isso.

3º Passo

Kylie aconselha misturar duas bases de tons diferentes até chegar ao tom ideal. "Eu recomendo ir para a frente da janela para ver como fica na luz natural", diz.

4º Passo

Na hora de fazer o contorno do rosto, parte da make que é popular entre as Kardashians, Kylie também mistura dois tipos diferentes de bronzer. Depois disso ela aplica o pincel desde o topo da orelha até a parte mais baixa das maçãs do rosto.

5º Passo

Na hora de corrigir e iluminar algumas partes do rosto, Kylie passa o corretivo em regiões estratégicas: logo embaixo dos olhos e no canto interno, embaixo da pontinha do nariz e em cima do "V" da boca. Depois disso a estrela esfuma tudo com um pincel até conseguir um resultado natural.

6º Passo

Finalize a base com um pouco de pó: isso vai matificar a pele e fixar a maquiagem por mais tempo.

7º Passo

Marque o côncavo dos olhos com uma mistura de sombras em tons de pêssego e marrom.

8º Passo

Curve os cílios com a ajuda de um curvex.

9º Passo

Aplique um blush em tom de rosa antigo sobre as maçãs do rosto para ganhar um ar corado.

10º Passo

Contorne o nariz aplicando bronzer nas laterais: isso vai dar a impressão de que ele é mais fino.

11º Passo

Contorne os lábios com um lápis específico para a área. Kylie é conhecida por criar uma boca volumosa com maquiagem e, para isso, ela passa um lápis rosa clarinho na parte de fora dos lábios antes de colorir a parte de dentro com o mesmo produto. Depois disso a estrela usa um lipbalm para hidratar a região e dar um aspecto saudável.

12º Passo

Use um pincel chanfrado para pegar uma sombra marrom escura e espalhar rente aos cílios superiores. Depois disso Kylie puxa um pouco o pigmento para fora em direção ao canto externo.

13º Passo

Finalize com um spray fixador de maquiagem que vai fazer o visual durar o dia inteiro.