Os 5 erros mais comuns na hora de aplicar o pó facial

Conheça os principais erros de maquiagem na hora de aplicar o pó facial
Conheça os principais erros de maquiagem na hora de aplicar o pó facial

O pó, seja ele compacto ou solto, é um dos itens de beleza indispensáveis para qualquer maquiagem. Além de deixar a pele livre de oleosidade, os produtinhos ainda fazem o acabamento ficar aveludado. Apesar disso, caso sejam aplicados de maneira errada, podem se tornar grandes vilões da make e acabam ficando evidentes demais na hora dos flashes. Saiba quais são os principais erros de maquiagem na hora de aplicar o pó facial!

1 - Passar uma quantidade exagerada de produto por cima da base

Mesmo que a vontade seja uma pele com aspecto bem sequinho, o ideal é não pesar a mão na hora de aplicar o pó facial. Utilize uma camada fina de pó até perceber que a pele está mattificada, porém não muito seca.

2 - Utilizar a cor errada de pó no rosto

Se a cor do seu pó está muito clara ou muito escura para o seu tom de pele, certamente ele irá pesar na sua maquiagem, deixando um efeito contrário ao desejado. Para saber qual a cor ideal, procure comprar o produto se baseando na cor da sua base. Quanto mais parecidos, melhor.

3 - Matificar demais a região do nariz

Apesar do nariz ser uma área com bastante oleosidade, aplicar muito pó nessa região não é a melhor coisa a se fazer. Além de ficar muito evidente na hora dos flashes das fotos, o excesso de produto pode deixar a pele pesada e sem formas, deixando um aspecto envelhecido e achatado na área do nariz.

4 - Utilizar o pincel errado na hora de retocar o pó

Para retocar o pó depois de algumas horas com a maquiagem prefira uma esponjinha ou um pincel pequeno. Isso não deixará que você passe pó demais onde não é necessário, deixando a pele pesada em algumas regiões e normal em outras.

5 - Exagerar no pó facial para selar o corretivo

Pó facial também é um produto perfeito para selar o corretivo abaixo dos olhos, deixando a pele corrigida sem oleosidade. Apesar disso, é preciso ter cuidados na hora de aplicá-lo, pois exagerar pode deixar o rosto muito esbranquecido nas fotos. Prefira passar uma camada fina e esfumar bem para que ele não acumule e acabe acentuando as suas olheiras.