Os 6 maiores erros ao fazer o olho preto esfumado

Quer fazer um olho esfumado preto perfeito? Descubra os 6 maiores erros e saiba como evitá?-los! (Foto: Instagram @katerina_beauty_blog)
Para fazer um
Para fazer um "smokey eye" preto poderoso, alguns erros precisam ser evitados, como depositar muito produto nas pálpebras de uma vez (Foto: Instagram @beautyybird)
Outro erro na hora de criar o olho preto esfumado ? n?o usar o pincel certo para depositar e esfumar as sombras (Foto: Instagram @kamilabravo)
Outro erro na hora de criar o olho preto esfumado: não usar o pincel certo para depositar e esfumar as sombras (Foto: Instagram @kamilabravo)
Um dos maiores erros na hora de criar o olho preto esfumado ? n?o considerar o formato dos olhos (Foto: Instagram @emanmakeup)
Um dos maiores erros na hora de criar o olho preto esfumado: não considerar o formato dos olhos (Foto: Instagram @emanmakeup)
Um dos 6 erros na hora de fazer o olho preto esfumado ? deixar a make dos olhos por ?ltimo, o que pode destruir o restante da maquiagem (Foto: Instagram @makeupshayla)
Um dos 6 erros na hora de fazer o olho preto esfumado: deixar a make dos olhos por último, o que pode destruir o restante da maquiagem (Foto: Instagram @makeupshayla)

A maquiagem com olho esfumado é uma das mais poderosas e sensuais, que destacam qualquer tipo de olhar. Mas para ficar perfeito e se sair bem nas festas e nas baladas, o detalhe precisa ser bem feito para não criar o efeito contrário e destruir a make, deixando os olhos borrados e com a temida aparência cansada.

Se você costuma criar o "smokey eye" em casa mas ainda não está cem por cento segura, confira 6 erros que podem estar atrapalhando o seu visual!

1 - Aplicar corretivo antes nas pálpebras

Aplicar um corretivo cremoso nas pálpebras antes de qualquer sombra é um truque ótimo para fixar melhor os pigmentos, mas na hora do smokey eye isso pode ser um erro. Na hora de esfumar, a sombra pode poderá grudas na pele, dificultando os movimentos de vai e vem, que são fundamentais nesse tipo de make. A dica então é começar aplicando uma sombra cremosa antes de embarcar de vez nas sombras mais escuras do esfumado.

2 - Usar um pincel sujo ou o pincel errado para esfumar

Usar um pincel errado na hora de criar o smokey eye? um erro que pode acabar com todo o visual. Para o efeito sombreado sair perfeito, o pincel de esponja, que geralmente já vem nas paletas de sombras, é o indicado apenas para depositar os pigmentos nos olhos.

Já para esfumar, ou seja, para fazer os movimentos de vai e vem, é preciso um pincel de cerdas pequenas e que costuma ter a ponta mais fina do que as laterais.

Outro erro bem comum, principalmente para quem está começando a se maquiar, é usar o mesmo pincel para aplicar sombras de cores diferentes: a dica é ter mais de um, ou limpar os pigmentos da primeira cor para depositar as cores seguintes.

3 - Não considerar o formato dos olhos

O smokey eye valoriza qualquer formato de olho, mas na hora de criá-lo, vale fazer um esfumado que valorize o seu. Se eles são pequenos ou caídos, vale apostar no esfumado geométrico, em forma de gatinho, que vai deixar os olhos mais extensos.

A dica é não ultrapassar demais a linha do côncavo na hora de esfumar, o que poderá dar a impressão de pálpebras ainda menores. Já para quem tem olhos grandes, ultrapassar a linha do côncavo é mais do que fundamental para harmonizar o efeito

Para quem tem olhos distantes, o truque é intensificar um pouco mais a sombra preta em direção ao canto interno dos olhos. E, por fim, as donas de olhos muito próximos podem iluminar mais o canto interno.

4 - Depositar muito produto de uma vez

Já pensou aplicar a sombra preta e ver que exagerou na quantidade? Para tirá-la das pálpebras, o trabalho será redobrado, além de correr o risco de manchar abaixo dos olhos e as sobrancelhas. Por isso, para evitar erros, a dica é depositar a sombra aos pouquinhos e ir esfumando conforme as aplicações, para conseguir medir o efeito pouco a pouco. Dessa forma, fica muito mais fácil não errar.

5 - Não esfumar bem

Se a sua make dos olhos fica com traços de produto marcados nas pálpebras ou divisão entre cores de sombras, não esfumar o suficiente é um erro que você pode estar cometendo.

Seja com sombra escura, com kajal ou com lápis de olho, qual é o segredo do smokey eye? Esfumar bastante, fazendo movimentos de vai e vem, mas ao mesmo tempo, com leveza nas mãos. Para isso, o segredo é segurar na ponta ou no meio do pincel, ao invés de mais pertinho das cerdas.

6 - Deixar os olhos por último na maquiagem

Um dos erros mais simples e que podem ser evitados é fazer o smokey eye por último, depois de ter aplicado base, corretivo e pó compacto. Além de correr o risco de pigmentos de sombra caírem sobre a pele, borrando todo o restante da maquiagem, o smokey eye pode não ficar perfeito, e para refazê-lo, será preciso mexer em boa parte da área dos olhos. Por isso, a dica final é criar o smokey eye primeiro, com o rosto higienizado com sabonete, para só então começar a prepará-lo com os produtos de pele.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.