
A máscara de cílios é um dos maiores aliados de beleza de qualquer mulher, garantindo de forma rápida e prática um visual instantaneamente mais feminino e arrumado. No entanto, é muito comum errar na hora de embelezar as pestanas. Mas a boa notícia é que existem alguns truques que podem garantir uma aplicação perfeita. Saiba quais são as principais falhas no uso da máscara de cílios e aprenda a evitá-los!
1. Aplicar máscara nos cílios superiores antes dos inferiores
Um dos erros mais comuns na hora de aplicar a máscara de cílios é passar o produto em primeiro lugar nos fios superiores. À primeira vista, este pode parecer o método certo, mas é mais propenso a criar borrões desnecessários, já que para aplicar a fórmula nos cílios inferiores é preciso olhar para cima, tocando com o produto ainda fresco na pálpebra.
2. Bombear o aplicador dentro do tubinho para retirar mais produto
Outra prática frequente é a de bombear o aplicador da máscara de cílios dentro do tubo para tentar retirar mais produto. Além de secar a fórmula, uma vez que permite que entre ar dentro da embalagem, este costume ainda introduz bactérias no produto. Para evitar que isto aconteça, torça levemente a escova enquanto a retira ou insere dentro do tubinho.
3. Usar o curvex depois da aplicação da máscara
Quem nunca aplicou o curvex com os cílios já alongados com a máscara? Embora possa ter um efeito mais dramático, este erro clássico pode causar muitos danos aos fios. Para evitar que os seus cílios enfraqueçam ou quebrem, evite usar o curvex após o uso da máscara, preferindo usar a ferramenta em cílios limpos, e só depois aplicar o produto.
4. Aplicar o produto apenas em um lado dos cílios
A hora de curvar os cílios também reserva outros segredinhos. Se usar o curvex em seus cílios e logo de seguida aplicar uma camada de máscara na parte exterior dos pelinhos, o mais provável é perder instantaneamente a curva, já que a fórmula vai pesar o efeito. A dica é aplicar o produto primeiro no verso dos cílios, e só depois na parte externa.
5. Emprestar a máscara de cílios para as amigas
Erro clássico que já vem dos tempos da adolescência, partilhar o mesmo produto com as amigas, irmãs ou mesmo com a mãe é meio caminho andado para contrair infeções oculares. Assim como outros produtos de higiene, guarde a sua máscara com carinho e evite compartilhá-la.
6. Errar na hora de escolher a fórmula e o aplicador mais indicados
Para cílios ultra volumosos e destacados, há que ter em conta qual a fórmula mais indicada, e o aplicador também é muito importante na hora de embelezar estes pelinhos. Observe atentamente a embalagem e escolha a combinação que mais se adequa ao efeito pretendido.
7. Não trocar a máscara regularmente
Outra coisa que vale ter atenção é a data de compra da sua máscara. Geralmente, o produto dura cerca de três meses após aberto, depois disso, vale trocá-lo por um novo. Além de a livrar de uma make pouco durável, este hábito ainda evita a contração de infeções oculares.
8. Remover o produto de forma inadequada
Muitas vezes, ao retirar uma máscara mais densa ou mesmo à prova d'água, há a tendência para esfregar a região, acabando por causar danos tanto aos cílios quanto à delicada pele dos olhos. Para evitar que isto aconteça, embeba um algodão em demaquilante e segure-o sobre os cílios durante alguns segundos para amolecer a fórmula. Outros produtos, porém, podem contar com a ajuda da água morna para remover completamente a máscara dos fios.